Ruckus remove obstáculos para a aprendizagem digital e ajuda a eliminar a epidemia de cigarros eletrônicos

Novos produtos de acesso multigigabit tratam a perda de capacidade da rede e a nova parceria de IoT permite uma resposta mais eficaz ao uso de cigarros eletrônicos

SÃO PAULO, 26 de junho de 2019— A Ruckus Networks (agora parte da CommScope via aquisição) anunciou dois novos produtos para complementar o crescente portfólio de rede de acesso multigigabit. O access point (AP) Ruckus R750 Wi-Fi 6 e o switch ICX 7150-C10ZP trata a perda de capacidade causada pela transição para a aprendizagem digital. A Ruckus também anunciou uma nova parceria no ecossistema de Internet das Coisas (IoT) com a Soter Technologies para lidar com os riscos para saúde dos alunos relacionados ao uso de cigarros nas escolas.

Até 2022, a maioria das escolas primárias e secundárias entregarão 50 por cento da grade curricular digitalmente. À medida que as escolas realizam a transição para a aprendizagem digital, as redes Wi-Fi estão sendo rapidamente sobrecarregadas devido a iniciativas como a Computação 1:1, BYOD (traga seu próprio dispositivo), além do crescimento simultâneo de redes de sensores IoT para automação de edifícios e segurança do campus. Além disso, o uso generalizado de vídeos na aprendizagem digital, a colaboração online e a segurança do campus aumentam ainda mais a demanda por capacidade das redes Wi-Fi. Para resolver esse desafio relativo à capacidade e outros como ele, a Ruckus está introduzindo o AP 4x4:4 R750 Wi-Fi 6 e o switch de acesso multigigabit ICX 7150-C10ZP para acompanhar o AP. Juntos, com o cabeamento PoE (Power-over-Ethernet) da CommScope, esses novos produtos atendem os requisitos de capacidade de uma escola moderna habilitada digitalmente.

Além disso, para suportar as necessidades das escolas de abordar eficazmente o que o cirurgião-geral dos EUA se refere como uma epidemia de cigarro eletrônico juvenil (vaping), a Ruckus estabeleceu uma parceria com a Soter Technologies, fornecedora líder de sistemas de sensores que detectam vapores, fumaça e ruídos. Com estes sensores, as escolas terão maior capacidade de monitorar o uso dos cigarros eletrônicos em áreas como banheiros, onde as câmeras não podem ser colocadas. A Ruckus integrou a família de sensores em tempo real Flysense™ da Soter ao Ruckus IoT Suite, permitindo que os alertas sejam enviados para este dashboard centralizado de IoT quando vapores forem detectados. A equipe da escola pode optar por habilitar o alerta para disparar ações por outros dispositivos, como uma câmera de corredor próxima, gerenciada pelo controlador de IoT e utilizando o mecanismo de regras incorporado.

"O Fly Sense é uma ferramenta que permite que as escolas e administradores do ensino médio respondam à crescente epidemia de vaping acontecendo internacionalmente", disse Derek Peterson, fundador e CEO da Soter Technologies. "Juntos, vamos trazer esta importante tecnologia para mais escolas."

"A aprendizagem digital, a epidemia de vaping e a segurança geral dos alunos estão entre as principais preocupações dos administradores e diretores das escolas", disse Bart Giordano, vice-presidente sênior de vendas mundiais da Ruckus Networks. "As escolas estão se voltando para a Ruckus para o fornecimento de redes convergentes e soluções de IoT que suportem tanto suas iniciativas de aprendizagem digital quanto de segurança dos alunos. Estamos comprometidos com os mercados de ensino primário e secundário e continuaremos a inovar para ajudar as escolas a atender seus objetivos de aprendizagem digital, da segurança estudantil e do bem-estar geral."

A rede multigigabit convergente da Ruckus para escolas e outros ambientes que têm como desafio a capacidade inclui:

• Access Point Ruckus R750 (novo)— Um AP de banda dupla, 4x4:4 (5GHz) + 4x4:4 (2,4GHz) com rádios IoT incorporados (BLE, ZigBee) e suporte a 2,5 GbE. O R750 é otimizado para ambientes de sala de aula de alta densidade de dispositivos clientes e suporta o mais recente padrão de segurança Wi-Fi WPA3.
  • Switch de acesso Ruckus ICX 7150-C10ZP (novo)— Um switch compacto e sem cooler, de 10 portas com portas de acesso de 1, 2,5, 5 e 10GbE, quatro delas habilitados para PoE com capacidade de até 90W, a melhor do setor. Como todos os switches Ruckus ICX, o ICX 7150-C10ZP pode ser empilhado com outros switches da família ICX 7150 dentro de um único armário de cabeamento ou em armários ou salas de aula.
  • Controlador de red Ruckus SmartZone™ — Appliances de gerenciamento convergentes físicos ou virtuais usados para gerenciar os APs e switches da Ruckus através de uma única interface. O controlador de rede Ruckus SmartZone está disponível como uma plataforma unificada de gerenciamento para o ICX 7150 e o R750.
  • Controlador Ruckus IoT — Um controlador virtual, implantado em conjunto com o controlador de rede Ruckus SmartZone que realiza funções de gestão da conectividade, de dispositivos e de segurança para dispositivos não-WiFi.

Acompanhe a Ruckus Networks no LinkedIn e no Facebook em português para saber das novidades. Siga-nos no Twitter e no LinkedIn, e curta nossa página no Facebook. Inscreva-se para receber nossos comunicados de imprensa e postagens no blog.

Aline Domene
IMS Brasil

Sobre a CommScope

A CommScope (NASDAQ: COMM) e a ARRIS e a Ruckus Networks, recém-adquiridas, estão redefinindo o amanhã, moldando o futuro das comunicações com fio e sem fio. Nossa equipe global composta por funcionários, inovadores e técnicos permitem que clientes em todas as regiões do mundo se antecipem à próxima onda e rompam as barreiras do possível. Descubra mais em www.commscope.com.

This press release includes forward-looking statements that are based on information currently available to management, management's beliefs, as well as on a number of assumptions concerning future events. Forward-looking statements are not a guarantee of performance and are subject to a number of uncertainties and other factors, which could cause the actual results to differ materially from those currently expected. In providing forward-looking statements, the company does not intend, and is not undertaking any obligation or duty, to update these statements as a result of new information, future events or otherwise.