Ruckus Networks facilita implantações de fibra em hotéis e habilita novas soluções de IoT

Companhia expande portfólio para incluir parcerias de fiber-to-the-room e IoT e fornecer aplicativos para segurança de hotéis, eficiência operacional e uma melhor experiência para os clientes

SÃO PAULO, 18 de junho de 2019 - A Ruckus Networks (agora parte da CommScope via aquisição) anunciou a expansão de seu portfólio de conectividade para o setor de hospitalidade que inclui o switch de fibra ICX 7150-24F, o switch compacto ICX 7150-C08 e o Fiber Backpack, que suporta o access point H510. Os novos produtos adicionam o suporte à fibra nas ofertas existentes para clientes do setor de hospitalidade e habitação (condomínios). Juntamente com os produtos de cabeamento estruturado da CommScope, a empresa agora passa a oferecer aos clientes uma solução completa. A Ruckus também anunciou a adição de novos parceiros de Internet das Coisas (IoT) ao seu ecossistema para atender melhor as prioridades empresariais do setor de hospitalidade, incluindo a melhoria da eficiência operacional, dos serviços aos hóspedes e uma maior segurança para hóspedes e funcionários.

As instalações de hotéis variam muito em tamanho - de prédios únicos e autônomos até os grandes resorts espalhados por quilômetros de área. O novo Fiber Backpack permite a integração direta dos access points in-room Ruckus H510 no backbone de fibra para uma instalação mais limpa e segura, aproveitando a escala, velocidade e eficiência da arquitetura fiber-to-the-room. O novo produto pode utilizar uma ampla gama de transceptores de fibra interoperáveis, com suporte para mono ou multimodo, habilitado pelo portfólio de switches de fibra Ruckus ICX, onde o Ruckus ICX 7150-24F é a mais recente novidade.

Os hotéis também buscam fornecedores para o fornecimento de soluções de rede que suportem múltiplas aplicações, reduzam os custos, melhorem a confiabilidade e protejam seus investimentos. Para atender a esses requisitos, a Ruckus está estabelecendo parcerias com fornecedores do ecossistema de IoT, como a ASSA ABLOY Global Solutions, a AvSystem, a Kontakt.io, a Qubercomm, Telkonet e TraknProtect para capacitar o setor hoteleiro a fornecer suporte aos mais recentes casos de uso de IoT em uma infraestrutura de rede unificada, com as soluções de entrada conectada, de botões de segurança, rastreamento de ativos, bandejas de quartos e fornecedores, gestão de energia, termostatos online e publicidade baseada em localização. Essas soluções de fornecedores são integradas ao Ruckus IoT Suite, permitindo um painel comum de IoT e funcionalidades de um mecanismo sofisticado baseado em regras, que permitem que os alertas dos sensores acionem ações em outros dispositivos.

"No setor de hospitalidade global, a interoperabilidade entre vários aplicativos e fornecedores é fundamental para ajudar os hotéis a planejar o futuro, onde o maior consumo da largura de banda por clientes e pelas operações apresenta desafios reais para as redes hoteleiras existentes", comentou Larry Birnbaum, Vice-Presidente de Global Hospitality e MDU da Ruckus Networks. "Além disso, nossos clientes e parceiros enxergam o incrível valor que nossas soluções de fibra oferecem, o que nos permite oferecer uma rede para hotéis mais rápida e completa, proporcionando flexibilidade para suportar as muitas funções exigidas pelas operações dos hotéis."

Sobre o Ruckus Fiber Backpack
O Ruckus Fiber Backpack é um acessório conversor de mídia de fibra para Ethernet, especialmente construído, que fornece uma interface de fibra plugável para os access points líderes da indústria Ruckus H510 fixados em paredes. Ele também fornece PoE (Power over Ethernet) para o AP H510 associado e suporta tanto o módulo PON (Passive Optical Networking) como o Active Ethernet SFP. Quando emparelhado com os switches de fibra Ruckus, como o ICX 7150-24F, o Fiber Backpack permite que os designers de rede facilmente implantem, padronizem e otimizem os custos das soluções completas de fibra.

Sobre os switches ICX 7150-24F e ICX 7150-C08P
O Ruckus ICX 7150-24F é um switch corporativo de entrada, 24xSFP e com quatro portas 10GbE SFP+ para uplinks e empilhamento. O switch de fibra pode ser empilhado com até 12 unidades com outros membros da família ICX 7150. O modelo ICX 7150-C08P é um switch compacto de 8 portas 10/100/1000 Mbps com portas de uplink GbE e suporte total a PoE/PoE+. O switch compacto é fanless, fornecendo uma operação silenciosa para locais como quartos de hotéis e de condomínios. Ambos os switches são cobertos pela garantia vitalícia limitada da Ruckus e podem ser gerenciados pelo Ruckus SmartZone Network Controller.

Os novos produtos estarão disponíveis no início do terceiro trimestre de 2019 através dos parceiros do canal da Ruckus.

A Ruckus Networks também apresentará o Fiber Backpack e o switch de fibra no estande 2908 da HITEC Minneapolis, no Centro de Convenções de Minneapolis, entre os dias 17 e 20 de junho.

Acompanhe a Ruckus Networks no LinkedIn e no Facebook em português para saber das novidades.

Agnes Toan
Ruckus Networks (now part of CommScope)
Financial Contact
Kevin Powers
CommScope

Sobre a CommScope

A CommScope (NASDAQ: COMM) e a ARRIS e a Ruckus Networks, recém-adquiridas, estão redefinindo o amanhã, moldando o futuro das comunicações com fio e sem fio. Nossa equipe global composta por funcionários, inovadores e técnicos permitem que clientes em todas as regiões do mundo se antecipem à próxima onda e rompam as barreiras do possível. Descubra mais em www.commscope.com.

Este comunicado de imprensa inclui declarações prospectivas que são baseadas em informações atualmente disponíveis para o corpo gerencial, as crenças do corpo gerencial, bem como uma série de suposições sobre eventos futuros. Declarações prospectivas não são uma garantia de desempenho e estão sujeitas a uma série de incertezas e outros fatores, o que poderia fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles atualmente esperados. Ao fornecer declarações prospectivas, a empresa não pretende, e não está assumindo qualquer obrigação ou dever de atualizar essas declarações como resultado de novas informações, eventos futuros ou outro motivo.