Ruckus capacita as empresas a lidar com casos de uso crítico através da implantação de redes LTE privadas

Empresa apresenta portfólio de LTE na banda CBRS disponível comercialmente

HICKORY, Carolina do Norte. 29 de abril de 2019- A Ruckus Networks (agora parte da CommScope através de aquisição) anunciou a disponibilidade imediata do portfólio da empresa de LTE com serviços de rádio cidadão de banda larga (Citizens Broadband Radio Service - CBRS) dos EUA. Composto por pontos de acesso de LTE na banda CBRS e serviços de nuvem associados, o novo portfólio permite que as empresas tenham facilidade para implantar redes LTE privadas para lidar com uma grande variedade de casos de uso crítico que não são solucionados pelas opções de conectividade que existem atualmente. Para facilitar as iniciativas de TI, é possível implantar uma rede LTE privada da Ruckus com a mesma facilidade que o Wi-Fi - em questão de horas ou dias - e com gerenciamento na nuvem. A infraestrutura que está agora disponível opera na banda CBRS dos EUA (de 3550 a 3700 MHz) e deverá ser colocada à disposição pela FCC para uso comercial no terceiro trimestre de 2019.

O espectro de CBRS da FCC é alocado utilizando-se um novo modelo de compartilhamento que permite que qualquer empresa tenha facilidade para acessar e utilizar o espectro em uma área local, e a baixo custo. Com esse espectro local dedicado, empresas de todos os tipos podem utilizar a LTE, com uma rede mais confiável, com mais segurança e alcance, mais qualidade de serviço (quality-of-service - QoS) e mobilidade do que o espectro não licenciado.

A Ruckus é membro fundador da CBRS Alliance, e os pontos de acesso de LTE da Ruckus são os primeiros pontos de acesso de LTE na banda CBRS do setor com certificação da FCC.  Os equipamentos da Ruckus foram implantados em quase 50 testes em vários mercados verticais e por operadoras de redes móveis (mobile network operators - MNOs), operadoras de múltiplos serviços (multi-service operators - MSOs), operadoras de redes virtuais móveis (mobile virtual network operator - MVNOs) e operadoras de hosts neutros.

Para as MNOs, o portfólio de LTE de CBRS oferece uma maneira de expandir as redes celulares sobretaxadas. Para as MSOs com produtos móveis, o portfólio do Ruckus oferece uma maneira de reduzir as despesas das MVNOs. Para as operadoras de hosts neutros, o portfólio fornece uma nova ferramenta para permitir cobertura de operadora neutra em prédios, um tipo de uso que deve se tornar bastante popular à medida que os smartphones com funcionalidade para CBRS penetrem a principal base de assinantes.

"O mercado precisa de soluções de CBRS que sejam fáceis de implantar e baseadas na nuvem para promover as oportunidades de crescimento de redes LTE privadas nos segmentos de telefonia móvel, a cabo e empresarial", disse Kyung Mun, principal analista da Mobile Experts. "As soluções de LTE semelhantes às da Ruckus - que são tão simples de implantar quanto o Wi-Fi - ajudarão a acelerar a adoção de redes LTE privadas em vários segmentos de mercado. Nossa previsão é que até 2023 quase um milhão de células pequenas (small cells) de CBRS sejam entregues."

"A Ruckus liderou a expansão da CBRS e já está trabalhando com as empresas para implantar redes LTE privadas, provando o valor do espectro compartilhado", disse Ian Whiting, vice-presidente sênior e líder de segmento para a Ruckus Networks. "Agora que a disponibilidade comercial da CBRS se tornou realidade, estamos entusiasmados em apoiar empresas de vários setores para aproveitar a mobilidade, a segurança e a qualidade de serviço que esse espectro compartilhado oferece."

LTE privada para casos de uso crítico comercial

Depois que a FCC aprovar completamente a disponibilidade do espectro de CBRS comercial, as empresas de vários mercados verticais poderão implantar pela primeira vez suas próprias redes LTE privadas. Essas redes LTE privadas permitirão que essas empresas lidem com casos de uso crítico que representem desafios contando com a confiança que apenas uma rede dedicada, segura e de altíssima qualidade pode oferecer. Entre os casos de uso crítico estão:

• Monitoramento por vídeo de alta definição, seguro e com cobertura para uma grande área.
  • Comunicações críticas para as equipes de segurança e operações
  • Controle remoto de veículos e equipamentos
  • Conectividade para veículos guiados automaticamente (automated guided vehicles - AVG)
  • Conectividade para quiosque móvel e ponto de venda móvel
  • Transferência móvel de grande volume de dados para imagens, vídeo e diagnóstico
  • Conectividade móvel para serviços de utilidade pública, segurança pública e veículos de transferência de passageiros
  • Conectividade de latência baixa para automação industrial (Indústria 4.0)

Esses e outros casos de uso se aplicam a uma grande variedade de setores e ambientes, entre eles: aeroportos, hospitais, hotéis, fábricas, prefeituras, portos, pátios ferroviários, locais públicos e estádios, e escolas e universidades. Para apoiar as implantações de LTE, as empresas podem recorrer a um ecossistema em rápido crescimento de endpoints e dispositivos com capacidade para CBRS.

Além disso, o portfólio de LTE na banda CBRS da Ruckus fornece ferramentas para operadoras de hotspots neutros, MNOs, MVNOs, e MSOs para lidar com problemas de cobertura em prédios de todos os portes à medida que o uso de dispositivos com capacidade para CBRS, como celulares, smartphones e outros dispositivos conectados por LTE aumente.

O portfólio de LTE na banda CBRS da Ruckus

O portfólio de LTE na banda CBRS da Ruckus inclui

• Ruckus Q710 - um ponto de acesso de LTE para interiores com 3,5 GHz que cobre aproximadamente 929 m2 (10.000 pés quadrados).
  • Ruckus Q410 - um ponto de acesso LTE de 3,5 GHz que se conecta com pontos de acesso de Wi-Fi da Ruckus.
  • Ruckus Q910 - um ponto de acesso LTE para exteriores de 3,5 GHz que cobre aproximadamente a área que compõe o quarteirão de uma cidade, com 200 metros (660 pés).
  • Serviço de Gerenciamento de Ponto de Acesso de LTE - um serviço na nuvem que permite o gerenciamento simples e na nuvem de pontos de acesso de LTE.
  • Serviços de rede LTE privada - um serviço na nuvem que fornece todos os recursos de rede necessários para permitir que as empresas implantem suas próprias redes LTE.

As empresas que desejam implantar uma rede LTE privada devem escolher os pontos de acesso de LTE apropriados para atender às suas exigências de capacidade e cobertura e assinar o Serviço de Gerenciamento de Ponto de Acesso de LTE e os Serviços de Rede LTE Privada, os quais são fornecidos por ponto de acesso. Operadoras e outras empresas de grande porte que possuam sua própria rede LTE central podem optar por implantar apenas pontos de acesso de LTE e o Serviço de Gerenciamento de Pontos de Acesso de LTE.

Todos os produtos e serviços de LTE em banda CBRS estão disponíveis através dos parceiros de canal qualificados da Ruckus no Programa de Especialização de CBRS da Ruckus.

Acompanhe a Ruckus Networks no LinkedIn e no Facebook em português para saber das novidades.

Agnes Toan
Ruckus Networks (now part of CommScope)
Aline Domene
IMS Brasil

Sobre a CommScope

A CommScope (NASDAQ: COMM) e a ARRIS e a Ruckus Networks, recém-adquiridas, estão redefinindo o amanhã, moldando o futuro das comunicações com fio e sem fio. Nossa equipe global composta por funcionários, inovadores e técnicos permitem que clientes em todas as regiões do mundo se antecipem à próxima onda e rompam as barreiras do possível. Descubra mais em www.commscope.com.

Este press release inclui declarações prospectivas que se baseiam nas informações que a gerência possui nesse momento, em crenças da gerência e várias suposições relativas a eventos futuros. Declarações prospectivas não são garantia de desempenho e estão sujeitas a várias incertezas e a outros fatores que podem fazer com que os resultados efetivos sejam substancialmente diferentes dos resultados esperados. Ao fornecer declarações prospectivas, a empresa não pretende assumir e não assume nenhuma obrigação ou dever de atualizar essas declarações como resultado de informações novas, de eventos futuros ou outros.