Tecnologia da Ruckus é utilizada em Hotspots Wi-Fi Google Station em três países emergentes

A iniciativa ‘Next Billion Users’ da Google aumenta a inclusão em torno da conectividade de rede

Sunnyvale, Calif. – 25 de junho de 2018 – A Ruckus Networks, uma empresa do grupo ARRIS, anunciou que a tecnologia da Ruckus será utilizada nos hotspots Wi-Fi Google Station na Índia, Indonésia e México. A Ruckus fornecerá os dispositivos e tecnologias necessários para o fornecimento das redes das operadoras nos hotspots Google Station. Entre as tecnologias, a Ruckus fornecerá seu controlador virtual SmartZone™, que pode gerenciar uma instância virtual do controlador SmartZone, bem como access points Wi-Fi para áreas internas e externas.

A Google Station é uma plataforma pública de Wi-Fi, de alta velocidade e de alta qualidade, que fornece um conjunto fácil de ferramentas de implantação de hotspots Wi-Fi em locais públicos, e de alto tráfego, como aeroportos, shoppings, universidades, estradas de ferro e estações de transporte em massa. Estes hotspots Wi-Fi fornecem um alto desempenho utilizando a tecnologia patenteada de antena adaptativa da Ruckus, chamada de BeamFlex™, que garante uma conectividade de maior desempenho e alcance, um sinal melhor e máxima eficiência energética.

"A implantação de Google Station com tecnologias da Ruckus é um importante passo para conectar o próximo bilhão de usuários", disse David Shapiro, Chief Business Officer da iniciativa Next Billion Users da Google. "As redes da Ruckus são simples de instalar e operacionalmente muito eficientes em termos de custos, permitindo uma implantação muito rápida. Além disso, seu robusto sinal de Wi-Fi garante conectividade constante com os hotspots Google Station, para que os usuários possam fazer o download/upload de fotos, gerenciar pontos de vendas e se manter conectados sem interrupções."

“Estamos empenhados em fornecer conectividade para usuários do mundo todo", disse Dan Rabinovitsj, Presidente da Ruckus Networks. "Nossa parceria com a Google Station permite que países emergentes — de leste a oeste — implantem redes Wi-Fi públicas de alto desempenho. A Ruckus se empenha em fornecer um serviço de alta qualidade, da instalação aos usuários finais — melhorando a experiência total do usuário. Estamos ansiosos com esta parceria contínua com a Google, que vem garantindo maior conectividade para nações em desenvolvimento."

As tecnologias da Ruckus estão implantadas atualmente em centenas de hotspots Wi-Fi em Google Stations na Índia, México e Indonésia.

Sobre a Ruckus Networks

A Ruckus Networks, uma empresa do grupo ARRIS, está redefinindo a conectividade em todo o mundo. Estamos construindo, junto com nossos parceiros, redes cabeadas e sem fio seguras para organizações que valorizam as experiências de conectividade para os usuários finais, assim como a simplicidade e menores custos por conexão para o setor de TI.

Sobre a ARRIS

A ARRIS International plc (NASDAQ: ARRS) está criando um mundo inteligente e conectado. O hardware, software e serviços líderes da empresa transformam a maneira que as pessoas e empresas se mantêm informados, entretidos e conectados. Para mais informações visite www.arris.com.

Copyright © 2018 ARRIS Enterprises, LLC. Todos os direitos reservados. Ruckus, Ruckus Networks, o logotipo da Ruckus, a marca BeamFlex são registradas nos EUA e em outros países. Outros nomes e marcas mencionados neste documento ou site da web pertencem aos seus respectivos proprietários.