Ruckus fornece redes escaláveis para atender a um número cada vez maior de dispositivos no ensino superior

Permita experiências incríveis de aprendizagem através da transformação digital

Sunnyvale, Califórnia, EUA — 3 de maio de 2018 — As universidades enfrentam desafios crescentes em torno do fornecimento de acesso Wi-Fi rápido e confiável para alunos, professores e funcionários. Elas precisam de muita segurança, maiores áreas de cobertura e conexões mais estáveis. As soluções inteligentes de Wi-Fi da Ruckus fornecem uma rede Wi-Fi escalável e de alto desempenho com controle e gerenciamento simplificados.

O desenvolvimento de tecnologias de rede sem fio gerou um grande buzz entre acadêmicos e técnicos ao possibilitar mudanças no ambiente acadêmico, indo do ambiente tradicional para a aprendizagem móvel (ou m-learning). Um número cada vez maior de instituições de ensino superior oferecem cursos usando as tecnologias móveis de redes sem fio. Adicionalmente, muitos alunos usam laptops para acessar o conteúdo e recursos através de um sistema de gerenciamento de conteúdo ou utilizam softwares dentro e fora das salas de aula.

Com a Ruckus, as instituições de ensino obtêm:

• Conectividade consistente e confiável;
  • Até quatro vezes maior cobertura e maior desempenho com menos APs;
  • O menor custo total de propriedade;
  • Suporte para o padrão 802.1 x, segurança WPA (PSK) e WPA-2 (AES), além de configuração automática sem fio e segurança baseada em chaves de criptografia;
  • Gerenciamento e configuração de rede unificados.

Cobertura e capacidade

Nada é mais frustrante para os usuários do que não serem capazes de acessar a rede quando precisam. Além disso, pontos cegos na cobertura geram carga extra para a equipe de TI. Os APs Ruckus ZoneFlex™ contam com a tecnologia BeamFlex™, uma antena direcional inteligente de alto ganho que monitora o ambiente e ajusta automaticamente o sinal para o melhor desempenho possível, girando automaticamente para evitar interferências e obstáculos Isso garante o sinal mais intenso, a maior taxa de transferência e a menor interferência possível para que as turmas estejam focadas na aprendizagem.

Grandes salas de aula e outras áreas densamente populadas por alunos geram períodos específicos de alta demanda. Os switches da Ruckus foram projetados para alta capacidade, alto desempenho e ambientes livres de interferência como universidades, escolas, aeroportos, locais públicos e hotéis.

Com a tecnologia da Ruckus, as instituições de ensino superior podem expandir a cobertura da rede para as áreas de eventos, quadras esportivas, escritórios e áreas ao ar livre. A plataforma de software Ruckus SmartZone™ fornece uma arquitetura unificada para os controladores de redes sem fio (WLAN) em ambientes de nuvem, virtualizados e com appliances - oferecendo o estado-da-arte em flexibilidade de implantação.

Use os controladores SmartZone WLAN para:

• Eliminar a necessidade de separar controladores de mobilidade ou servidores DHCP.
  • Reduzir o risco associado à computação e armazenamento compartilhados, com suporte a domínios de múltiplos inquilinos e conteinerizados.
  • Visualmente solucione problemas de conexão dos clientes.

Dispositivos

Durante a temporada de matrícula da escola, os administradores de TI precisam integrar os alunos de forma segura - que normalmente conectam vários dispositivos (como smartphones, laptops e tablets) - e em questão de minutos. É imperativo para os administradores e os alunos uma conectividade e  alta velocidade confiáveis em ambientes de alta densidade.

Uma rede sem fio e com fio que escale para atender o crescimento no número de dispositivos e a demanda em torno da aprendizagem digital é a base sólida de uma aprendizagem de alto nível.

Examinando a rede do campus e os repositórios críticos onde os dados dos alunos estão, as universidades podem tomar os passos necessários para protegê-los. As soluções educacionais da Ruckus podem fornecer autenticação segura para dispositivos, definições de políticas dos usuários, ambientes de computação móvel seguros e comunicação criptografada com o sistema de informação dos alunos, esteja ele hospedado localmente, na nuvem ou de forma híbrida.

As soluções da Ruckus fornecem um ambiente de aprendizagem baseado em redes cabeadas e sem fio que funcionam continuamente, sempre disponíveis, e que se adaptam às necessidades dos aplicativos de aprendizagem e seus usuários, permitindo espaços flexíveis para aulas de ciências exatas, salas de aula invertidas, screen casting e aprendizagem online.

Sobre A Ruckus Networks

A Ruckus Networks, uma empresa do grupo ARRIS, fornece conexões simplesmente melhores para experiências incríveis de parceiros e clientes. A Ruckus constrói redes de acesso com fio e sem fio inovadoras e seguras para organizações que desejam o que há de melhor em termos de conectividade para seus funcionários, clientes, alunos, assinantes e convidados.

Sobre a ARRIS

A ARRIS International plc (NASDAQ: ARRS) está criando um mundo inteligente e conectado. O hardware, software e serviços líderes da empresa transformam a maneira que as pessoas e empresas se mantêm informados, entretidos e conectados. Para mais informações, visite www.arris.com.

Copyright © 2018 ARRIS Enterprises, LLC. Todos os direitos reservados. Ruckus, Ruckus Networks, o logotipo da Ruckus, as marcas Cloudpath, BeamFlex e SmartZone são registradas nos EUA e em outros países. Outros nomes e marcas mencionados neste documento ou site da web pertencem aos seus respectivos proprietários.