Ruckus Supera Principais Fabricantes Em 802.11ac Em Teste De Desempenho De Vídeo Em Rede Sem Fio Da Divergent Dynamics

Ruckus R610 é o único Access Point a entregar vídeo sem travamentos sob todos os cenários em testes de estresse reais em ambiente de alta densidade de clientes

SAN JOSE, CA, EUA — 22 de setembro de 2017 - A Ruckus, que integra o grupo Brocade, anunciou hoje que mais uma vez superou quatro dos seus principais concorrentes de Wi-Fi em uma série de testes de estresse validados pela Divergent Dynamics. Usando access points (APs) mid-range 802.11ac, os testes mediram a capacidade de cada AP entregar simultaneamente vídeo e dados para 60 dispositivos clientes. Os resultados mostraram que o AP Ruckus R610 foi o único capaz de manter vídeo sem travamentos para todos os clientes quando a carga de tráfego de dados foi aplicada simultaneamente à rede.

"Os testes foram conduzidos em um ambiente de mundo real, de alta densidade de clientes e realizados utilizando as melhores práticas e recomendações de cada fabricante", disse Devin Akin, fundador e CEO da Divergent Dynamics. "Neste ambiente, os APs da Ruckus entregaram vídeo livre de travamentos de forma consistente, superando cinco APs de quatro outros fabricantes, incluindo dois APs com especificações de desempenho superiores. O R610 foi o único AP a atender os objetivos relevantes do teste e foi nada menos do que impressionante."

Vídeo no Ambiente Corporativo

Os vídeos representam hoje a grande maioria do volume de tráfego IP global e estão crescendo rapidamente no ambiente corporativo e em dispositivos móveis. De acordo com o mais recente Cisco Visual Networking Index*, o tráfego de vídeo IP global crescerá 3 vezes entre 2016 e 2021, um crescimento anual de 26 por cento, enquanto a crescente adoção das comunicações avançadas em vídeo no segmento corporativo irão gerar um crescimento de 3 vezes no tráfego IP corporativo entre 2016 e 2021.

Sobre o teste

O teste procurou estabelecer a capacidade de cada AP entregar um vídeo sem travamentos para dispositivos clientes (Chromebook) com e sem uma carga de rede adicional aplicada aos clientes de dados (Mac Mini). Foram realizados dois testes, um com 30 clientes de vídeo e 30 clientes de dados e outro com 60 clientes de vídeo e 2 clientes de dados. Cada AP testado foi instalado em um quarto com o AP colocado de forma a fornecer cobertura para os clientes de vídeo na mesma sala e para clientes de vídeo e clientes somente de dados em uma sala adjacente.

Resultados do teste

No ensaio com 30 clientes de vídeo, o Ruckus R610 foi o único AP a manter o vídeo sem travamentos para todos os 30 clientes enquanto recebia ao mesmo tempo uma pesada carga de rede dos clientes somente de dados. No teste com 60 clientes de vídeo, o Ruckus R610 foi o único AP a manter o vídeo sem travamentos para todos os 60 clientes de vídeo tanto com como sem a carga adicional de rede.

Implicações de negócios

Os departamentos de TI estão cada vez mais incumbidos de entregar uma maior qualidade de serviço sobre uma rede local sem fio (WLAN), sem gastar demais na infraestrutura. Em alguns segmentos, como na Educação, a entrega consistente de vídeo livre de travamentos é imperativa para o bom funcionamento da organização. As organizações de TI que podem fornecer aos seus usuários uma melhor experiência de vídeo economizam tempo reduzindo o número de tíquetes de suporte técnico abertos. As organizações de TI que podem usar o equivalente a um AP para cada duas salas, ao invés de um AP para cada sala, reduzem o custo da infraestrutura de pontos de acesso, bem como das licenças associadas, dos cabos associados e do consumo de energia.

"A Ruckus está empenhada em garantir a mais alta qualidade na experiência de cada usuário, independentemente do tipo de tráfego", disse Greg Beach, vice-presidente de produtos sem fio da Ruckus. "O vídeo está se tornando cada vez mais presente em todos os ambientes WLAN e, em contraste com a maioria dos tipos de tráfego de dados, a entrega pobre de vídeo é imediatamente visível para o usuário final. O relatório da Divergent Dynamics é mais um a atestar a capacidade única da Ruckus de garantir uma experiência incrível no Wi-Fi para os usuários finais — sem aquisições mais caras — mesmo sob as mais difíceis circunstâncias."

O relatório da Divergent Dynamics, chamado "Comparativo de Desempenho de Vídeo e Densidade de Clientes em Access Points Mid-range 802.11ac" pode ser baixado no site da Divergent Dynamics: http://divdyn.com/docs/WiFi-vendor-video-stress-test.pdf.

Acompanhe a Ruckus no LinkedIn e no Twitter para saber das novidades. #simplybetterconnections

Aline Domene
IMS Brasil

SOBRE A RUCKUS

Ruckus, uma unidade comercial da Brocade, oferece conexões simplesmente melhores para que você possa oferecer excelentes experiências aos clientes. A infraestrutura de rede de alto desempenho da Ruckus oferece o acesso seguro e confiável a aplicativos e serviços independentemente do quão árduo é o ambiente. A Ruckus é inovadora na tecnologia com e sem fio para atender às necessidades específicas do setor. Quando a conectividade realmente importa, as organizações buscam a Ruckus.
#simplybetterconnections

SOBRE A BROCADE

As soluções de rede da Brocade® (NASDAQ: BRCD) são adotadas pelas maiores empresas do mundo para transformar suas redes em plataformas de inovação empresarial. Com soluções que abrangem centros de dados públicos e privados até a fronteira da rede, a Brocade lidera o mercado em sua transição para novas infraestruturas de rede IP para a nova era da indústria digital. (www.brocade.com)

© 2017 Brocade Communications Systems, Inc. todos os direitos reservados.

Estes produtos e funcionalidades, além de suas disponibilidades, estão sujeitos à mudança de acordo com critérios exclusivos da Brocade. A Brocade não se responsabiliza por atrasos na entrega ou falha de qualquer produto ou as funcionalidades descritas aqui.

Brocade, o símbolo B-Wing e o MyBrocade são marcas registradas da Brocade Communication Systems, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Outras marcas, nomes de produtos ou serviços da Brocade Communication Systems, Inc. estão listados no link www.brocade.com/en/legal/brocade-Legal-intellectual-property/brocade-legal-trademarks.html. Outras marcas podem ser a propriedade de terceiros.