Ruckus ajuda os provedores de serviço a gerenciar tráfego

O mecanismo Ruckus SmartCast aumenta a confiabilidade e o desempenho de redes de vídeo e voz por Wi-Fi

SAN JOSÉ, Califórnia – 11 de julho de 2017— A Ruckus, parte de Brocade, está facilitando a entrega de vídeos e voz, seguros e altamente confiáveis, ao descarregar tráfego para redes Wi-Fi 802.11. A tecnologia Ruckus SmartCast™ utiliza a manipulação de tráfego de multicast patenteado para garantir a transmissão de vídeo de alta definição por Wi-Fi. Os provedores de serviço utilizam os algoritmos SmartCast para fornecer diversos fluxos de vídeo de transmissão de qualidade simultaneamente para assinantes sem a necessidade de cabear casas ou escritórios novamente.

A tecnologia SmartCast também oferece suporte para chamadas por Wi-Fi, com o uso de um smartphone para fazer e receber ligações e mensagem de texto por meio de uma rede Wi-Fi em vez de uma conexão de celular tradicional. Este recurso é uma opção para áreas onde o sinal é fraco ou inexistente, além de ser popular para aplicativos com grande volume de dados. As chamadas por Wi-Fi funcionam sempre que você puder se conectar a uma rede.

Os algoritmos da SmartCast programam e colocam em fila, automaticamente, o tráfego no software por cliente e garantem desempenho perfeito ao permanecerem compatíveis com os padrões.

As chamadas por Wi-Fi incluem aplicativos como Skype, Google Hangouts, Facebook Messenger e WhatsApp. Esses aplicativos facilitam o uso de um telefone para realizar chamadas e enviar mensagens de texto pela Internet para abrir mão das redes móveis. As operadoras também podem adotar as chamadas por Wi-Fi para impulsionar sua cobertura de rede e aprimorar sua experiência de usuário.

Sobre a solução Ruckus SmartCast

O mecanismo SmartCast Quality of Service (QoS – Qualidade de Serviço SmartCast) examina cada pacote e o classifica automaticamente em uma das quatro filas: voz, vídeo, melhor esforço e histórico. Depois que a SmartCast classificar o pacote, ela agendará e colocará em fila o tráfego utilizando a tecnologia de antena inteligente BeamFlex™ patenteada pela Ruckus. A tecnologia BeamFlex é um sistema de antena de matriz de fase inteligente miniaturizado que constantemente direciona o tráfego para percursos de sinal com melhor desempenho e para longe da interferência a fim de minimizar a perda de pacote e maximizar a taxa de transferência.

Para garantir a entrega de tráfego de transmissão e multicast, geralmente usados em aplicativos de voz e vídeo, a SmartCast emprega uma técnica de multicast patenteada que converte o multicast em pacotes unicast.

A SmartCast emprega técnicas sofisticadas de balanceamento de carga e de direcionamento de banda para permitir que os clientes utilizem, de forma eficiente, o ponto de acesso (AP) e os recursos do espectro. Isso é ideal para ambientes de cliente de alta densidade, como auditórios, salas de conferência e locais públicos onde muitos usuários tentam se conectar com a WLAN.

Descarregar o tráfego de voz e vídeo por Wi-Fi pode ser a forma mais rápida e barata de entregar serviço de voz consistente nos locais onde o uso e os assinantes estão crescendo mais.

Agnes Toan
Ruckus Networks (now part of CommScope)
Clara Persand
Interamerican Marketing Solutions (for Ruckus Wireless)

© 2017 Brocade Communications Systems, Inc. todos os direitos reservados.

Estes produtos e funcionalidades, além de suas disponibilidades, estão sujeitos à mudança de acordo com critérios exclusivos da Brocade. A Brocade não se responsabiliza por atrasos na entrega ou falha de qualquer produto ou as funcionalidades descritas aqui.

Ruckus, SmartCast e BeamFlex são marcas da Ruckus, Inc. nos Estados Unidos e outros países.

Brocade, o símbolo B-Wing e o MyBrocade são marcas registradas da Brocade Communication Systems, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Outras marcas, nomes de produtos ou serviços da Brocade Communication Systems, Inc. estão listados no link www.brocade.com/en/legal/brocade-Legal-intellectual-property/brocade-legal-trademarks.html. Outras marcas podem ser a propriedade de terceiros.