Ruckus SPoT usa localização para ver e gerenciar dispositivos em tempo real

SAN JOSE, Calif. – 24 de maio de – A Ruckus oferece sua tecnologia inteligente de posicionamento Ruckus SPoT™ às empresas e aos provedores de serviços gerenciados para incorporar dados de localização em suas próprias aplicações, rastrear e visualizar tráfego de passos em todo o seu espaço.

Os serviços em recintos fechados baseados em localização não podem contar com GPS dentro de edifícios, centros comerciais, lojas, etc. Para solucionar o problema de localização em recintos fechados, a Wi-Fi Alliance certificou o padrão Wi-Fi Location que permite obter dados de localização precisos em recintos fechados. Esse é um padrão de geolocalização que usa redes sem fio. Ao usar sinais de Wi-Fi atuais, as empresas poderão conhecer a localização exata de clientes e funcionários.

Em qualquer edifício, seja acadêmico, da área de saúde ou empresarial, as pessoas estão usando todos os tipos de dispositivos institucionais ou de propriedade de TI. Com o rastreamento de ativos Ruckus SPoT, as organizações podem facilmente ver e gerenciar todos os dispositivos em tempo real para reduzir roubos e perdas.

A Ruckus pode ajudar a capitalizar com Wi-Fi de diversas formas e em mais lugares. As organizações podem usar sua rede Smart Wi-Fi para trazer informações úteis sobre os visitantes, especificamente desenvolvidas para saber quem são e onde estão. Com a utilização de impressão digital de RF, o Ruckus SPoT é capaz de apontar com maior precisão a localização de dispositivos.

Uma vantagem dos serviços baseados em localização, como o SPoT, é que não há necessidade de mudar a infraestrutura da rede. Assim, os custos não aumentam. Essas são outras vantagens do SPoT:

• Posicionamento em tempo real verdadeiro. Seleciona de forma dinâmica os intervalos de atualização para permitir posicionamento até por segundo.
  • Suporte para vários recintos em um único painel.
  • Criar seu próprio mapa (CYOM). Ferramenta simples de mapeamento para criar e editar plantas baixas.

Por exemplo, os serviços baseados em localização são amplamente usados no varejo para incentivar os clientes a comprar e estimular programas de fidelidade por meio de vendas ou prêmios. Isso permite que os varejistas analisem a eficácia de marketing e merchandising, as tendências dos compradores e melhore o engajamento dos clientes.

No transporte, os hubs aprimoram a experiência do viajante e melhoram a eficiência do local por meio de mapas de aquecimento em tempo real, dados estatísticos de passos e tempo de permanência.

Para saber mais sobre os serviços de localização da Ruckus, acesse  https://www.ruckuswireless.com/pt-br/solutions/location-services

Acompanhe a Ruckus no  LinkedIn e no Twitter para saber das novidades.

Clara Persand
Interamerican Marketing Solutions (for Ruckus Wireless)

Sobre a Brocade

As soluções de rede da Brocade® (NASDAQ: BRCD) são adotadas pelas maiores empresas do mundo para transformar suas redes em plataformas de inovação empresarial. Com soluções que abrangem centros de dados públicos e privados até a fronteira da rede, a Brocade lidera o mercado em sua transição para novas infraestruturas de rede IP para a nova era da indústria digital. (www.brocade.com)

Sobre a unidade de negócios Ruckus Wireless

A Ruckus Wireless, parte da Brocade, oferece sistemas sem fio mais avançados para aproximadamente 70,000 clientes dos setores corporativo e de serviços, governos e pequenas empresas no mundo inteiro. A companhia está focada em inovação tecnológica, ecossistemas de parceiros e atendimento – oferecendo a melhor experiência sem fio possível, mesmo nos ambientes internos e externos mais difíceis. Sua plataforma Smart Wi-Fi oferece Wi-Fi escalável e de alto desempenho, com controle e gestão simplificados para implementações locais ou em nuvem, além de novos serviços para acesso seguro de novos dispositivos, gestão de políticas, serviços de localização e análises que criam novas oportunidades de negócios.  Os comutadores da família Ruckus ICX 7000 oferecem escalabilidade flexível e gerenciamento simplificado, atendendo às necessidades de empresas e organizações de todos os tipos e tamanhos.

© 2017 Brocade Communications Systems, Inc. todos os direitos reservados.

Estes produtos e funcionalidades, além de suas disponibilidades, estão sujeitos à mudança de acordo com critérios exclusivos da Brocade. A Brocade não se responsabiliza por atrasos na entrega ou falha de qualquer produto ou as funcionalidades descritas aqui.

Ruckus e Ruckus SPoT são marcas da Ruckus, Inc. nos Estados Unidos e outros países.

Brocade, o símbolo B-Wing e o MyBrocade são marcas registradas da Brocade Communication Systems, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Outras marcas, nomes de produtos ou serviços da Brocade Communication Systems, Inc. estão listados no link www.brocade.com/en/legal/brocade-Legal-intellectual-property/brocade-legal-trademarks.html. Outras marcas podem ser a propriedade de terceiros.