Ruckus fornece soluções confiáveis para implantações em áreas de alta densidade

SUNNYVALE, Califórnia – 21 de março de 2017 – As pessoas esperam estar sempre conectadas; querem compartilhar experiências em seus dispositivos através das suas várias contas de mídia social, e se sentem frustradas quando não têm acesso ao Wi-Fi. A Ruckus Wireless oferece soluções que permitem que provedores de serviços, cidades e empresas possuam a banda larga de que necessitam e que a gerenciem de maneira eficiente para que não signifique despesas excessivas a longo prazo.

Fornecer acesso aos clientes é um fator importante. O design da rede de Wi-Fi de alta densidade geralmente exige um grande número de pontos de acesso (APs) para a obtenção da capacidade necessária, mas é preciso cuidado para limitar a interferência co-canal.

Os provedores de serviços podem aproveitar a infraestrutura existente para maximizar o potencial do offload (tráfego) de Wi-Fi seguro e sem interrupções, e a integração com suas redes celulares.

A Ruckus Wireless possui um portfólio de soluções para o fornecimento de capacidade confiável em ambientes de alta densidade:

• Os pontos de acesso externos Ruckus ZoneFlex™ T300 são projetados para locais públicos de alta densidade como aeroportos, centros de convenção, praças e shopping centers. O T300 Series aproveita ao máximo um modelo preditivo para a seleção de canais (ChannelFly™) que usa atividade real para identificar quais canais produzirão a maior capacidade de modo a fornecer ao cliente mais velocidade e menos interferências.
  • Plataforma de software Ruckus SmartZone™. Proporciona arquitetura unificada de software nos controladores de LAN sem fio (WLAN) para dispositivos, ambientes virtualizados e em nuvem, oferecendo o máximo em flexibilidade de implementação. O software com Wi-Fi conta com escalonamento de até 300.000 dispositivos, oferecendo ocupação única ou múltipla, assim como “Wi-Fi-as-you-grow” (Wi-Fi que acompanha seu crescimento), a capacidade de expansão e adaptação de sua rede às necessidades em evolução da empresa.
  • O Ruckus SmartZone™ 100, LAN sem fio (WLAN), é o controlador mais econômico, escalável, resistente e com o desempenho mais alto de sua categoria. Redundante e seguro, o SmartZone 100 fornece gestão de rede de WLAN em um único sistema WLAN fácil de usar e econômico.
  • O Ruckus SmartCell™ Gateway (SCG) 200 é um controlador que atende dispositivos de clientes baseados ou não em cartão SIM, utilizando protocolos de autenticação acessíveis a operadoras, como o 802.1X/EAP. O SCG 200 pode funcionar como um controlador para WLAN em grande escala, com capacidade de gerenciar dezenas de milhares de pontos de acesso (APs) Ruckus.

A demanda por capacidade está sendo intensificada pela necessidade de bandas largas sem fio para ambientes internos e externos e também pelos dispositivos móveis inteligentes cada vez mais poderosos e utilizados para acessar conteúdos de multimídia. O acesso rápido e confiável ao Wi-Fi é agora simplesmente um imperativo para o fornecimento de conectividade.

“A qualidade, o desempenho e a confiabilidade dos produtos e da tecnologia da Ruckus são as principais razões para sermos escolhidos pelos clientes”, disse Andre Queiroz, diretor regional para a América Latina da Ruckus Wireless.

Com o imenso aumento da diversidade e da quantidade de dispositivos conectados, que agora incluem os dispositivos vestíveis (wearable), veículos e a Internet das Coisas, os provedores de serviços exigem uma infraestrutura mais sofisticada e integrada para o gerenciamento e monetização de dados através do Wi-Fi. A Ruckus fornece as soluções de Wi-Fi mais completas e comprovadas para o aumento da receita, para oferecer uma experiência melhor ao cliente e para aumentar o nível de desempenho da rede.

Contato para a mídia

Laurie Falconer
408.636.1272

IMS Miami
Clara Persand
305.670.7888

Sobre a Unidade Operacional Ruckus Wireless

A Ruckus Wireless, parte da Brocade, oferece sistemas sem fio mais avançados para aproximadamente 70,000 clientes dos setores corporativo e de serviços, governos e pequenas empresas no mundo inteiro. A companhia está focada em inovação tecnológica, ecossistemas de parceiros e atendimento – oferecendo a melhor experiência sem fio possível, mesmo nos ambientes internos e externos mais difíceis. Sua plataforma Smart Wi-Fi oferece Wi-Fi escalável e de alto desempenho, com controle e gestão simplificados para implementações locais ou em nuvem, além de novos serviços para acesso seguro de novos dispositivos, gestão de políticas, serviços de localização e análises que criam novas oportunidades de negócios. Os comutadores da família Ruckus ICX 7000 oferecem escalabilidade flexível e gerenciamento simplificado, atendendo às necessidades de empresas e organizações de todos os tipos e tamanhos.