Ruckus Wireless implementa infraestrutura de rede wi-fi na UEPB

Projeto da Universidade Estadual da Paraíba beneficia aproximadamente 30 mil alunos, professores, colaboradores e visitantes

SAO PAULO, Brasil – 21 de novembro de 2016 – Com o crescimento vertiginoso no uso de dispositivos móveis, a disponibilidade de rede de internet wi-fi é cada vez mais importante para estudantes e docentes de instituições de ensino brasileiras. Por conta disso, a UEPB – Universidade Estadual da Paraíba – implementou uma infraestrutura wi-fi com equipamentos da Ruckus Wireless, unidade de negócios da Brocade.

O projeto consistiu na implantação de novo sistema Wi-Fi mais seguro, eficiente e de alto desempenho em todos os campi da UEPB. Para garantir o acesso rápido e veloz à rede da instituição, o UEPB adotou mais de 90 pontos de acesso ZoneFlex™ Smart Wi-Fi da Ruckus Wireless, responsável pela cobertura do sinal de internet, além de controladores ZoneDirector™, que atua no monitoramento e gerenciamento da rede.

“A importância do projeto é imensa, pois existia demanda reprimida e muitas reclamações de usuários pela inexistência ou mal funcionamento do sistema antigo”, conta o responsável pelo departamento de TI, Bruno Alexandre. “Saltamos de 200 usuários simultâneos para até agora 2.800 usuários simultâneos em horários de pico. O produto Ruckus é excelente”.

As soluções da Ruckus Wireless foram implementadas em todo campi da UEPB nas seguintes cidades: Campina Grande, João Pessoa, Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, Monteiro, Patos, Araruna.

“Para uma instituição de ensino como a UEPB era de extrema importância prover um ambiente Wi-Fi que suportasse alta densidade e capacidade aos usuários móveis. A implementaçāo da solução Ruckus Wireless proporcionou uma rede de alta capacidade e cobertura, atributos que se traduzem em alto nível de experiência Wi-Fi para os alunos e funcionários da instituição”, explica o Diretor de Vendas Brasil da Ruckus Wireless, Ulisses Pimentel.

Garantia de qualidade

Há mais de dez anos a Ruckus investe no desenvolvimento de novas soluções para infraestrutura sem fios, sendo pioneira nesse mercado e líder em desempenho e inovação do setor.

Os APs Ruckus ZoneFlex usados combinam tecnologia patenteada de antena adaptável e redução de interferência automática para fornecer desempenho consistente e previsível em maior alcance.

Com design bem-acabado e discreto, os APs Ruckus ZoneFlex foram criados para empresas preocupadas com os custos e que requerem conectividade de cliente de alta velocidade. São ideais para vários ambientes empresariais e de pontos de conexão, incluindo hotéis, escolas, pontos de vendas, filiais e locais públicos.

Já o controlador utilizado, o Ruckus ZoneDirector 3000 é o primeiro sistema Smart Wireless LAN empresarial que oferece uma solução WLAN segura, robusta e de fácil expansão, a um custo de propriedade incomparável. Capaz de administrar até 500 pontos de acesso ZoneFlex Smart Wi-Fi e 10.000 clientes de um único local, o Ruckus ZoneDirector 3000 foi feito para proporcionar simplicidade e facilidade na utilização.

Diferente dos sistemas de LAN sem fio convencionais, que são dispendiosos, complexos e complicados de implantar, o ZoneDirector 3000 é a solução ideal para qualquer empresa que necessite de LAN sem fio de alto desempenho e que possa ser facilmente instalada e gerenciada.

Contatos de mídia

Laurie Falconer
408-636-1272

Aline Domene
IMS Brasil

Sobre a Unidade Operacional Ruckus Wireless

A Ruckus Wireless, parte da Brocade, oferece sistemas sem fio mais avançados para aproximadamente 70,000 clientes dos setores corporativo e de serviços, governos e pequenas empresas no mundo inteiro. A companhia está focada em inovação tecnológica, ecossistemas de parceiros e atendimento – oferecendo a melhor experiência sem fio possível, mesmo nos ambientes internos e externos mais difíceis. Sua plataforma Smart Wi-Fi oferece Wi-Fi escalável e de alto desempenho, com controle e gestão simplificados para implementações locais ou em nuvem, além de novos serviços para acesso seguro de novos dispositivos, gestão de políticas, serviços de localização e análises que criam novas oportunidades de negócios.

Sobre a Brocade

As soluções de rede da Brocade® (NASDAQ: BRCD) são adotadas pelas maiores empresas do mundo para transformar suas redes em plataformas de inovação empresarial. Com soluções que abrangem centros de dados públicos e privados até a fronteira da rede, a Brocade lidera o mercado em sua transição para novas infraestruturas de rede IP para a nova era da indústria digital. (www.brocade.com)

Acompanhe a Ruckus Wireless no LinkedIn e no Twitter para saber das novidades do #SimplyBetterWireless.

Ruckus e Ruckus Wireless, são marcas da Ruckus Wireless, Inc. nos Estados Unidos e outros países.