Ruckus Cloudpath ES 5.0 da Brocade Simplifica Segurança e Gerenciamento de Políticas

Novo Lançamento Facilita Segurança de Todas Suas Conexões de Rede com Políticas Baseadas em Identidades

ANAHEIM, Califórnia, EDUCAUSE 2016, estande #662—27 de Outubro, 2016—A Brocade (NASDAQ:BRCD) anunciou hoje a disponibilidade do Ruckus Cloudpath™ ES 5.0. Este lançamento aproveita de recursos anteriores de onboarding BYOD, e permite criar plataformas completas de segurança integrada e gerenciamento de políticas. Para companhias de TI, o Cloudpath ES 5.0 facilita a implementação sistemas de acesso seguro baseados em políticas para dispositivos com e sem fio.

“Com uma força de trabalho cada vez mais móvel, as companhias estão adotando programas BYOD mais robustos, capazes de assegurar a produtividade dentro e fora do ambiente de trabalho,” disse Nolan Greene, analista chefe de desenvolvimento, da IDC. “No entanto, muitas companhias, especialmente aquelas com departamentos de TI mais modestos, ainda lutam para garantir a segurança das conexões entre os dispositivos e a rede. Essas companhias precisam encontrar uma solução que não só suporta uma força de trabalho móvel, mas também oferece segurança de alto nível, algo que a Ruckus Wireless sempre procura oferecer aos seus clientes.”

Muitas companhias acreditam que a política BYOD não apresentará problemas e será possível implementar uma  política como de segurança com/sem fio, mas muitas vezes esbarra nas complexidades inerentes de infraestruturas modernas de segurança. O Cloudpath simplifica a implantação de um sistema de segurança de alto-nível, aumentando a acessibilidade a políticas de segurança mais robustas para equipes de TI de menor porte.

“Antes do Cloudpath, a companhia enfrentava dificuldades com autenticação, provisionamento, segurança e conexão com os dispositivos de alunos e professores usando 11 sites em Califórnia e Washington,” disse Bryant Wong, diretor chefe de tecnologia, Summit Public Schools. “Após a implementação do Cloudpath tudo simplesmente funcionou.”

As características e os benefícios do software Cloudpath ES 5.0 incluem:

• Forte segurança e gerenciamento centralizado de políticas. O Cloudpath fornece uma Infraestrutura de Chave Publica (PKI) simplificada com um certificado digital x.509 padrão e política de atribuição granular.
  • Uma experiência melhor e mais rápida para o usuário. O usuário demora aproximadamente 10 segundos para conectar cada um de seus dispositivos. Usuários não precisam de senhas e não precisam se autenticar novamente ao mudar entre redes.
  • Redução de custos operacionais e de licenciamento de produtos. Um sistema inédito de licenciamento baseado no número de usuários facilita o planejamento de rede e controle de custos, mesmo com um número crescente dispositivos por pessoa.
  • Integração com infraestruturas existentes. O Cloudpath trabalha com redes acesso com/sem fio existentes, segurança em firewall de rede, sistemas operacionais de clientes e outros sistemas comuns de segurança.
  • Integração com switches Brocade® ICX®. O Cloudpath pode ser configurado para distribuir políticas de modo dinâmico com o sistema Change of Authorization (CoA) da RADIUS e realizar autenticação em Web para clientes a cabo.

“Para empresas de qualquer porte, o trabalho de gerenciar dispositivos, fluxos de trabalho e políticas de segurança tornou-se mais complexo durante a última década,” disse Kevin Koster, arquiteto-chefe e fundador do Cloudpath, Unidade Operacional Ruckus Sem Fio, Brocade. “Ao mesmo tempo, muita empresas operam em vários locais com múltiplas redes sem fio. Isso cria desafios complexos para a gestão da TI. O Cloudpath é uma solução para esses desafios, oferecendo mais segurança para nossos consumidores e a um preço menor. O Cloudpath também funciona com infraestruturas existentes, eliminando a necessidade de adquirir aplicativos de segurança novos, mais caros e complexos.”

Para saber mais sobre o Cloudpath ES e seus diversos benefícios, visite www.ruckuswireless.com/pt-br/products/smart-wireless-services/cloudpath.

Contatos Brocade

Laurie Falconer
408.636.1272

IMS Miami
Clara Persand
305.670.7888

Sobre a Unidade Operacional Ruckus Wireless

A Ruckus Wireless, parte da Brocade, oferece sistemas sem fio mais avançados para aproximadamente 70,000 clientes dos setores corporativo e de serviços, governos e pequenas empresas no mundo inteiro. A companhia está focada em inovação tecnológica, ecossistemas de parceiros e atendimento – oferecendo a melhor experiência sem fio possível, mesmo nos ambientes internos e externos mais difíceis. Sua plataforma Smart Wi-Fi oferece Wi-Fi escalável e de alto desempenho, com controle e gestão simplificados para implementações locais ou em nuvem, além de novos serviços para acesso seguro de novos dispositivos, gestão de políticas, serviços de localização e análises que criam novas oportunidades de negócios.

Sobre a Brocade

As soluções de rede da Brocade® (NASDAQ: BRCD) são adotadas pelas maiores empresas do mundo para transformar suas redes em plataformas de inovação empresarial. Com soluções que abrangem centros de dados públicos e privados até a fronteira da rede, a Brocade lidera o mercado em sua transição para novas infraestruturas de rede IP para a nova era da indústria digital. (www.brocade.com)

© 2016 Brocade Communications Systems, Inc. Todos os Direitos Reservados.

Estes produtos e funcionalidades, além de suas disponibilidades, estão sujeitos à mudança de acordo com critérios exclusivos da Brocade. A Brocade não se responsabiliza por atrasos na entrega ou falha de qualquer produto ou as funcionalidades descritas aqui.

Brocade, o símbolo B-Wing e o MyBrocade são marcas registradas da Brocade Communication Systems, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Outras marcas, nomes de produtos ou serviços da Brocade Communication Systems, Inc. estão listados no link www.brocade.com/en/legal/brocade-Legal-intellectual-property/brocade-legal-trademarks.html. Outras marcas podem ser a propriedade de terceiros.