Ruckus Wireless fornece rede Wi-Fi de alto desempenho à ULBRA

Projeto Smart Wi-Fi implementado em oito mantidas da AELBRA garante conectividade confiável e melhora a experiência de aprendizado de alunos e o trabalho dos colaboradores

SÃO PAULO, BRASIL – 19 de abril, 2016 – A Ruckus Wireless anuncia uma importante parceria no segmento educacional: a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), que há mais de quatro décadas zela pelo ensino de qualidade nos níveis fundamental, médio, profissionalizante e superior no país. A ULBRA atua fortemente no Rio Grande do Sul e também nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil e é mantida pela Associação Educacional Luterana do Brasil – AELBRA.

Por ser uma instituição que busca permanentemente a modernização da sua infraestrutura e dos recursos pedagógicos, a ULBRA contou com a tecnologia Ruckus Wireless para aprimorar sua tecnologia atual e entregar uma rede wireless de alta qualidade a seus alunos e colaboradores em oito unidades da rede.

“Muitas unidades da AELBRA ainda não tinham uma cobertura do Wi-Fi e em muitas que possuíam praticávamos a cobertura com equipamentos de padrão doméstico. Seguindo a tendência das empresas em disponibilizar Wi-Fi nas áreas de convivência somado às demandas internas cada vez maiores em relação a dispositivos móveis, este projeto passou a ser corporativo, abrangendo todas as mantidas da AELBRA. A partir do projeto piloto realizado na ULBRA de Gravataí passamos a homologar os equipamentos da Ruckus para todas as unidades”, explica o Diretor de TI e Comunicação da AELBRA, Erhardt Vitor Hoffmann.

Foram instaladas cerca de 200 pontos de acesso Ruckus ZoneFlex™ Smart Wi-Fi mais oito controladores Ruckus ZoneDirector™ para fornecer cobrimento Wi-Fi confiável e de alto desempenho no projeto de otimização de rede.

Sobre a expansão do projeto, a ULBRA pretende aprimorar a qualidade Wi-Fi em mais unidades. “Temos unidades pelo Brasil que ainda não foram contempladas, a AELBRA tem interesse em estender este benefício para todas suas mantidas. Para isso iniciaremos as negociações com a Ruckus agora no primeiro semestre de 2016”, completa Hoffmann.

"É uma satisfação para a Ruckus prover um ambiente Wi-Fi que suporte alta densidade e que auxilie a elevar a experiência pedagógica da ULBRA e mantidas AELBRA”, afirma o Gerente de Vendas Regional Sul da Ruckus Wireless, Lincoln Brasil.

Acompanhe a Ruckus Wireless no LinkedIn e no Twitter em português para saber das novidades do #SimplyBetterWireless.

SOBRE A RUCKUS WIRELESS

Ruckus Wireless oferece simplesmente melhor sem fio à mais de 65.300 clientes corporativos, prestadores de serviços, governo e pequenas empresas em todo o mundo. A empresa está focada em inovação tecnológica, os ecossistemas de parceiros e atendimento ao cliente - produzindo a melhor experiência sem fio possível para os ambientes internos e externos mais desafiadores. Sua plataforma Smart Wi-Fi entrega Wi-Fi escalável e de alto desempenho com controle e gerenciamento simplificado para implantações de Wi-Fi baseados em nuvem e no local, junto com novos serviços para on-boarding seguro, gerenciamento de políticas, serviços de localização e análise que permitem novas oportunidades de negócios.

Ruckus Wireless, ZoneDirector e ZoneFlex são marcas comerciais da Ruckus Wireless, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Todos os outros nomes de produtos e empresas podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.