Ruckus Wireless anuncia aquisição da Cloudpath Networks

Administração segura e amigável de políticas para BYOD e dispositivos de TI ampliam o portfólio Smart Wi-Fi da Ruckus para mercados corporativo, educacional e de varejo

São Paulo, – 05 de novembro de 2015 – A Ruckus Wireless, Inc. (NYSE: RKUS) anuncia a aquisição da Cloudpath Networks, uma companhia de capital fechado com sede na cidade de Westminster, Colorado, que fornece software para provisionamento seguro de redes Wi-Fi. A empresa foi pioneira no setor em 2006, e desde então seu software automatizado de autoatendimento é líder em segurança Wi-Fi baseada em certificados.

A Ruckus planeja incluir o software da Cloudpath em seu portfólio Smart Wi-Fi para os mercados educacional, corporativo, de varejo e hotelaria a partir de agora. A Cloudpath mantém uma estrutura robusta e reputação forte no mercado educacional, uma vez que as instituições de ensino precisam de um sistema amigável e seguro para administrar a crescente variedade de usuários e dispositivos acessados por suas redes.

A Cloudpath também foi a primeira companhia a oferecer suporte para dispositivos Chromebook, ajudando escolas a integrar essa plataforma popular em sala de aula. Além disso, companhias e varejistas estão adotando a ferramenta para aplicar políticas específicas para funcionários, visitantes, colaboradores e fornecedores de acordo com o usuário, função ou dispositivo.

“É um grande avanço simplificar a segurança Wi-Fi para BYOD e dispositivos de TI", disse Selina Lo, CEO da Ruckus. "Em nossa opinião, a Cloudpath é a solução mais intuitiva e segura do mercado para o provisionamento de redes Wi-Fi. Temos imensa satisfação em contar com essa equipe talentosa e sua tecnologia como parte da família Ruckus."

O software da Cloudpath oferece um ponto de entrada comum para o provisionamento seguro de qualquer dispositivo novo. O processo de provisionamento é realizado apenas uma vez, verificando o usuário e seu dispositivo e automaticamente configurando o dispositivo para a rede e certificado Wi-Fi mais apropriados de acordo com a política aplicável. Usuários já registrados são imediatamente reconectados à uma rede segura, incluindo LANs virtuais e listas de controle de acesso (ACLs), aplicando as políticas apropriadas de maneira dinâmica. A tecnologia da Cloudpath facilita a gestão contínua de redes Wi-Fi em ambientes dinâmicos de grande porte.

"O Wi-Fi deve ser fácil de usar, e adotamos isso como nosso lema para orientar o trabalho da companhia na área de provisionamento e segurança", disse Kevin Koster, fundador e CEO da Cloudpath. "Seus funcionários, visitantes e alunos devem ter acesso fácil e seguro à rede Wi-Fi a partir de qualquer dispositivo, e seu departamento de TI também precisa de uma solução capaz de simplificar o trabalho de administrar a rede e as políticas de segurança, sem gerar chamadas quando as pessoas tentam se conectar com a rede."

Para gestores de TI, a Cloudpath oferece uma experiência Wi-Fi chamada Set-It-And-Forget-It™, que facilita a implementação de políticas de segurança e BYOD em grande escala. O Sistema de Inscrição da Cloudpath simplifica a adoção de Wi-Fi baseado em certificados, eliminando o custo de suporte inerente ao uso de senhas pessoais, além da frustração de usuários com esse tipo de acesso. O Sistema de Inscrição foi adotado por grandes clientes como a Universidade de Syracuse, a Universidade de Purdue e as Escolas Públicas do Condado de Fairfax, recebendo o prêmio “Best of Interop” na categoria Wireless & Mobility, além de ser finalista na categoria de “Best Mobile Identity, Safeguard & Security Products” durante o Mobile World Congress.

“A adoção de uma metodologia efetiva para o provisionamento de uma variedade complexa de cliente devices foi fundamental para reduzir as chamadas de suporte e facilitar acesso a nossa WLAN segura", disse Lee Badman, arquiteto de redes da Universidade de Syracuse. "A Cloudpath oferece essa capacidade de maneira confiável, como parte de uma estrutura que é fácil de administrar e que funciona bem com novos sistemas operacionais e grandes atualizações. É um multiplicador de esforços para suporte Wi-Fi."

O software de provisionamento e segurança da Cloudpath suporta a tecnologia Smart Wi-Fi da Ruckus, que inclui inovações proprietárias como a tecnologia BeamFlex™+ de antenas adaptativas , a solução ChannelFly™ para seleção preditiva de canais, a tecnologia SmartMesh™ para combinação auto-otimizada de redes e a Dynamic PSK™, a tecnologia de segurança Wi-Fi – um pacote de soluções da Ruckus que permite oferecer uma rede Wi-Fi confiável, segura, escalável e de alto desempenho.

Siga a Ruckus no LinkedIn e Twitter para as últimas novidades com #SimplyBetterWireless.

Laurie B. Falconer
Ruckus Wireless

SOBRE A RUCKUS WIRELESS

A Ruckus Wireless, Inc. (NYSE: RKUS) sediada em Sunnyvale, Califórnia, é uma fornecedora mundial de sistemas sem fio de última geração para o mercado em rápida expansão da infraestrutura de internet móvel. A empresa fornece uma grande variedade de produtos de “Smart Wi-Fi” para uso interno e externo para operadoras móveis, provedores de serviços de banda larga, e corporações, contando com ao redor de 56.000 clientes finais em todo o mundo. A tecnologia da Ruckus responde aos desafios de cobertura e capacidade de Wi-Fi resultantes do volume cada vez maior de tráfego nas redes sem fio devido à crescente adoção de dispositivos móveis como smartphones e tablets. A Ruckus inventou e patenteou produtos sem fio inovadores e com tecnologia de ponta para voz, vídeo e dados, como antenas adaptativas que ampliam o alcance do sinal, aumentam as taxas de dados dos clientes e evitam interferências, garantindo a distribuição uniforme e confiável de conteúdo de multimídia sensível a atrasos e serviços no padrão Wi-Fi 802,11. Para obter mais informações, acesse http://www.ruckuswireless.com.

Ruckus, Ruckus Wireless, BeamFlex, ChannelFly, Dynamic PSK, Unleashed, Zero-IT Activation, ZoneDirector e ZoneFlex são marcas registradas da Ruckus Wireless, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Todos os outros nomes de produtos ou empresas podem ser marcas comerciais dos seus respectivos donos.