Ruckus Wireless Aborda a Convergência Entre Wi-Fi e Small Cells na Futurecom 2015

Palestra do Vice Presidente de Marketing reflete sobre a importância do Wi-Fi no trabalho pesado do tráfego de dados

São Paulo, Brasil– 20 de outubro de 2015 – No dia 27 de outubro o vice-presidente de Marketing da Ruckus Wireless, Kash Shaikh, apresentará a palestra “Reflexões sobre a convergência de Wi-Fi e a tecnologia de small cells LTE” no Congresso da Futurecom 2015.

A palestra de Shaikh, que está agendada para às 16h40 na Sala Uruguai, abordará como as small cells vão se sobressair no tráfego de dados e como o Wi-Fi fará a maior parte do trabalho pesado desse tráfego. As tecnologias estão cada uma aprendendo com a outra; O Wi-Fi adicionou recursos como Hotspot 2.0 que copia características celulares, e as small cells, por sua vez, começarão a copiar o Wi-Fi com relação ao modelo de implantação.

O número de usuários móveis navegando na Internet com dispositivos inteligentes continua crescendo rapidamente e serviços avançados como streaming de vídeos, mídia social rica em multimídia e VoIP estão gerando muito mais tráfego de dados.

Esta convergência entre Wi-Fi e small cells provavelmente servirá como um dos pilares fundamentais da tecnologia 5G. O foco principal destas duas tecnologias é aumentar consideravelmente a densificação da rede em locais de alto tráfego e, em menor grau, melhorar a cobertura.

O Wi-Fi tem um enorme sucesso em implantações internas geralmente porque o local paga por ele, as redes são baratas e fáceis de operar. Também é possível visualizar a convergência no RAN (rede de acesso a rádio) com tecnologias como LTE-U, LAA-LTE, PTN, e futuramente MuLTEfire.

Apesar de ainda estarmos nos primeiros estágios da convergência destas duas tecnologias de rádio é visto que a atividade acelerou drasticamente nos últimos anos. Uma vez que a Ruckus tem participado dessas grandes tendências da indústria, a palestra de Shaikh ajudará os prestadores de serviços a preparem melhor para o que vem à frente.

Ruckus Wireless na Futurecom 2015
Palestra de Kash Shaikh
27 de outubro de 2015
Das 16h40 às 17h10
Sala Uruguai
Transamerica Expo Center - Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo – SP

SOBRE A RUCKUS WIRELESS

A Ruckus Wireless, Inc. (NYSE: RKUS) sediada em Sunnyvale, Califórnia, é uma fornecedora mundial de sistemas sem fio de última geração para o mercado em rápida expansão da infraestrutura de internet móvel. A empresa fornece uma grande variedade de produtos de “Smart Wi-Fi” para uso interno e externo para operadoras móveis, provedores de serviços de banda larga, e corporações, contando com ao redor de 56.000 clientes finais em todo o mundo. A tecnologia da Ruckus responde aos desafios de cobertura e capacidade de Wi-Fi resultantes do volume cada vez maior de tráfego nas redes sem fio devido à crescente adoção de dispositivos móveis como smartphones e tablets. A Ruckus inventou e patenteou produtos sem fio inovadores e com tecnologia de ponta para voz, vídeo e dados, como antenas adaptativas que ampliam o alcance do sinal, aumentam as taxas de dados dos clientes e evitam interferências, garantindo a distribuição uniforme e confiável de conteúdo de multimídia sensível a atrasos e serviços no padrão Wi-Fi 802,11. Para obter mais informações, acesse http://www.ruckuswireless.com.

Ruckus, Ruckus Wireless, BeamFlex, ChannelFly, Dynamic PSK, Unleashed, Zero-IT Activation, ZoneDirector e ZoneFlex são marcas registradas da Ruckus Wireless, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Todos os outros nomes de produtos ou empresas podem ser marcas comerciais dos seus respectivos donos.