Parceria da Juniper Networks e Ruckus Wireless Trará Soluções de Rede Escaláveis e Abertas de Alto Desempenho às Corporações

Produtos comprovados cabeados e sem fio possibilitarão redes verdadeiramente carrier-grade

SUNNYVALE, Calif., 23 de junho, 2015 – Juniper Networks (NYSE: JNPR), a líder da indústria em inovações de rede, e Ruckus Wireless, Inc. (NYSE: RKUS), fornecedora mundial de sistemas sem fio avançados, anunciaram uma nova aliança tecnológica para entregar soluções de redes abertas cabeadas e sem fio a clientes dos segmentos corporativo, governamental e educacional. As empresas vão trabalhar para entregar uma solução cabeada e sem fio unificada, bem como colaborar com oportunidades globais de chegada ao mercado para oferecer o comprovado desempenho, resistência e escala de redes carrier-class a clientes corporativos de médio e grande porte.

A Gartner prevê que os gastos dos usuários finais em equipamentos de LAN (WLAN) corporativa crescerão de $ 5,3 bilhões em 2015 para $ 7,8 bilhões mundialmente em 2019. A Ruckus e a Juniper Networks acreditam que este aumento está sendo impulsionado em grande parte por um influxo de novos dispositivos com capacidade WiFi e aplicativos na nuvem sendo trazidos para os locais de trabalho pelos funcionários. Isto coloca novos níveis de pressão sobre desempenho e largura de banda na infraestrutura de rede do campus, de pontos de acesso WiFi a núcleos de rede, criando a necessidade de uma solução de rede cabeada e sem fio flexível, segura e integrada.

Novos destaques

Com um forte legado de entregar soluções carrier-grade, abertas e baseadas em padrões, a Juniper Networks e a Ruckus estão bem equipadas para atender e superar as demandas ímpares nas redes de campus corporativo. A meta desta aliança tecnológica é proporcionar flexibilidade de rede e reduzir os custos totais de propriedade para seus clientes em comum.

• O melhor desempenho e escala da classe: a combinação dos Switches Ethernet EX Series da Juniper Networks® e dos pontos de acesso ZoneFlex e a plataforma de gestão de WiFi SmartZone (SZ) da Ruckus oferecerá soluções de rede carrier-class a vários ambientes corporativos e permitirá uma fácil expansão de rede conforme a empresa demande crescimento.

• Gestão de rede simplificada, automatizada e segura: A clusterização do Ruckus Wireless 3+1 SmartZone e a tecnologia de Chassis Virtual da Juniper reduzem o número de dispositivos lógicos cabeados e sem fio para uma gestão e automatização de rede, bem como assegurará a disponibilidade máxima. O Junos® Space Network Director da Juniper Networks oferece visibilidade e gerenciamento de infra-estrutura de comutação para gerenciar facilmente redes em crescimento e novas categorias de serviços. Uma segurança abrangente será alcançada com o controle de acesso de redes 802.1x tanto no Smart Wifi da Ruckus quanto nos switches EX Series da Juniper Networks.

A Ruckus fornecerá provisionamento e on-boarding de BYOD simples e seguro, fornecerá provisionamento e on-boarding de BYOD simples e seguro, enquanto os Gateways de Serviços SRX Series da Juniper fornecerão recursos de firewall da próxima geração.

• Soluções baseadas em padrões abertos: aproveitando a Estrutura Convergente Aberta da Juniper, a aliança planejada tem por base produtos de hardware e software abertos e baseados em padrões de ambas Juniper Networks e Ruckus, assegurando a proteção do investimento dos clientes conforme suas demandas de rede cabeada e sem fio evoluam.

Citações de apoio

“Corporações ao redor do mundo estão sendo desafiadas a acomodar o uso de cada vez mais dispositivos e aplicativos móveis, mantendo ao mesmo tempo um ambiente operativo seguro e de alto desempenho. A Juniper Networks oferece a infraestrutura cabeada crítica para servir como o backbone das redes Smart WiFi que entregamos. Esta parceria 'sem compromisso' oferece o valor e ROI que as empresas estão procurando, com o desempenho, flexibilidade e escalabilidade que exigem.”
- Dan Rabinovitsj, chefe de operações na Ruckus Wireless

“A infraestrutura de rede dos nossos clientes corporativos está enfrentando uma pressão incrível de desempenho devido ao influxo de dispositivos móveis nos locais de trabalho, os quais se conectam a aplicativos de missão crítica e a conteúdo na nuvem. Aproveitando a Estrutura Convergente Aberta da Juniper, a parceria com a Ruckus assegura níveis carrier-grade de escala e desempenho através de soluções cabeadas e sem fio interoperáveis para superar os desafios de capacidade e cobertura WiFi que nossos clientes corporativos enfrentam.”
- Jonathan Davidson, vice-presidente executivo e gerente geral do setor de Desenvolvimento e Inovação na Juniper Networks

Recursos adicionais

Fonte: Gartner, Inc. “Previsão: Equipamentos de rede corporativa por segmento de mercado, mundial, 2012 a 2019, atualização”, março de 2015

SOBRE A JUNIPER NETWORKS

Juniper Networks (NYSQ: JNPR) oferece inovações nas áreas de roteamento, switching e segurança. As inovações da Juniper Networks em software, silício e sistemas transformam a experiência e economia das redes. Outras informações podem ser encontradas na Juniper Networks ou conectando-se à Juniper no Twitter e Facebook.

SOBRE A RUCKUS WIRELESS

A Ruckus Wireless, Inc. (NYSE: RKUS) sediada em Sunnyvale, Califórnia, é uma fornecedora mundial de sistemas sem fio de última geração para o mercado em rápida expansão da infraestrutura de internet móvel. A empresa fornece uma grande variedade de produtos de “Smart Wi-Fi” para uso interno e externo para operadoras móveis, provedores de serviços de banda larga, e corporações, contando com ao redor de 52.000 clientes finais em todo o mundo. A tecnologia da Ruckus responde aos desafios de cobertura e capacidade de Wi-Fi resultantes do volume cada vez maior de tráfego nas redes sem fio devido à crescente adoção de dispositivos móveis como smartphones e tablets. A Ruckus inventou e patenteou produtos sem fio inovadores e com tecnologia de ponta para voz, vídeo e dados, como antenas adaptativas que ampliam o alcance do sinal, aumentam as taxas de dados dos clientes e evitam interferências, garantindo a distribuição uniforme e confiável de conteúdo de multimídia sensível a atrasos e serviços no padrão Wi-Fi 802,11. Para obter mais informações, acesse http://www.ruckuswireless.com.

BeamFlex, Ruckus, Ruckus Wireless, e ZoneFlex são marcas registradas da Ruckus Wireless, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Todos os outros nomes de produtos ou empresas podem ser marcas comerciais dos seus respectivos donos.

Siga a Ruckus Wireless no LinkedIn e Twitter para receber as últimas novidades em #SimplyBetterWireless.