Ruckus Apresenta o CloudManager for Xclaim – Gerenciamento de Nuvem Wi-Fi Totalmente Gratuito para Empresas

Gerenciamento, Monitoramento e Configuração Remota, Simples e Completa, de Pontos Xclaim de Acesso Wi-Fi com uma Interface Única Baseada em Nuvem

SUNNYVALE, Califórnia – 27 de maio de 2015 – Ruckus Wireless, Inc. (NYSE: RKUS) anunciou a chegada do CloudManager for Xclaim, serviço de nuvem 100% gratuito, sem assinatura, para o gerenciamento de sua família Xclaim™ de pontos de acesso (PAs) Wi-Fi para empresas, em ambientes internos e externos, com preços competitivos, sem controladores e pronto para a nuvem.

A linha de produtos Xclaim é a nova linha da Ruckus Wireless de produtos Wi-Fi básicos para empresas. Ela se destina a empreendimentos que precisam de uma solução relevante para o setor, com boa relação custo-benefício, para cobrir a brecha entre produtos de consumo que têm um mau desempenho e poucas características e soluções empresariais mais caras e complexas que frequentemente exigem suporte de TI dedicado dentro da própria empresa.

CloudManager for Xclaim aproveita a força da nuvem da Amazon e oferece um serviço de gerenciamento global de pontos de acesso Xclaim, com várias características e benefícios empresariais, que incluem:

Gerenciamento Remoto – O CloudManager pode ser acessado com qualquer conexão de Internet com cabo, Wi-Fi ou celular. Do escritório, em casa ou na rua– acesso com segurança para um gerenciamento completo do ponto de acesso Xclaim com um clique.

Várias Instalações – Gerencie uma ou mais instalações com um único login ao serviço do CloudManager, se o proprietário da empresa tiver uma única instalação com um ou mais pontos de acesso Xclaim ou diversas instalações com um ou mais pontos de acesso em cada instalação. O CloudManager coloca todas em uma tela só.

Escalabilidade – O CloudManager pode funcionar com um número sem fim de pontos de acesso Xclaim, a partir de um único lugar com um PA ou desde milhares de lugares com 100 ou mais PAs por instalação com o CloudManager faz o gerenciamento fácil através de um único painel de vidro.

Histórico Analítico e Relatórios – O CloudManager armazena uma semana de dados históricos dos pontos de acesso Xclaim para visualização em tempo real a qualquer hora. Além disso, inclui relatórios de gerenciamento pré-configurados para download ou para enviar por e-mail diretamente para terceiros, o que facilita a geração de relatórios sobre o desempenho semanal da rede.

Acesso através de qualquer Cliente – O CloudManager usa uma interface reativa de navegação na Web, o que dá acesso à interface de usuário por meio do navegador de qualquer smartphone, tablet, PC ou Mac, fazendo ajustes automáticos para atender o tipo de dispositivo do cliente e desenhado para garantir máxima flexibilidade para gerenciamento da instalação de pontos de acesso Xclaim pelo usuário.

Compatibilidade Reversa – O CloudManager funciona com todas as instalações de pontos de acesso Xclaim. Até hoje, os clientes gerenciam seus pontos de acesso Xclaim com o Harmony for Xclaim, aplicativo móvel que funciona tanto em aparelhos iOS quanto Android, é gratuito para download e foi desenvolvido de maneira customizada para uso exclusivo com pontos de acesso Xclaim. Clientes atuais e novos podem continuar a usar o Harmony for Xclaim ou facilmente passar a fazer um gerenciamento em nuvem com o CloudManager sem custo adicional.

Sem Assinatura – A não ser o custo dos PAs Xclaim, não há outras despesas iniciais ou de assinatura recorrentes, mensais, trimestrais ou anuais. O CloudManager está incluído nos fóruns de suporte técnico e upgrades de software atuais para a linha de produtos Xclaim, ambos de acesso e uso totalmente gratuito para clientes.

“O CloudManager representa um upgrade importante e estratégico para nossa carteira de produtos Xclaim,” afirmou Biju Nair, VP e co-Gerente Geral da linha de produtos Xclaim. “Recebemos um retorno positivo sobre a qualidade e o desempenho dos pontos de acesso Xclaim desde o lançamento em fins do ano passado e agora o CloudManager vai complementar o gerenciamento e flexibilidade de controle, a fim de atender as necessidades de nossos parceiros de canal e clientes. Acreditamos que isso criará grandes oportunidades para aumentar a atratividade para empresas que buscam uma solução de Wi-Fi empresarial, robusta e com boa relação custo-benefício.”

“O novo modelo de conexão LAN wireless com gerenciamento de nuvem vem levando muitos gerentes de redes empresariais a considerar como aproveitar os benefícios dessa arquitetura,” diz Rohit Mehra, vice presidente de Infraestrutura de Rede da IDC. “Com um crescente rol de exigências e aplicações para redes empresariais, é possível que LAN wireless com gerenciamento de nuvem seja uma solução estratégica para certas pequenas e médias empresas, principalmente para empresas distribuídas. Os gerentes de rede dessas companhias devem considerar modelos Wi-Fi com gerenciamento de nuvem, como o CloudManager for Xclaim, entre outros.”

Preços e Disponibilidade

O CloudManager for Xclaim esta programado para estar disponível em fins de junho de 2015. Clientes atuais ou clientes novos já podem solicitar para participar do programa beta aberto, selecionando “join beta program” no site do Xclaim, http://www.xclaimwireless.com. Os produtos Xclaim, incluindo os pontos de acesso Xclaim Xi-1 e Xi-2 802.11n, o ponto de acesso Xclaim Xi-3 indoor 802.11ac (para ambientes internos) e o ponto de acesso Xclaim Xo-1 802.11ac (para ambientes externos) estão disponíveis através de uma rede global de parceiros de distribuição e revendedores em mais de 120 países.

Para maior informação relacionada como a linha de produtos Xclaim siga-nos no Twitter e Facebook.

SOBRE A LINHA DE PRODUTOS XCLAIM

Ruckus lançou a linha de produtos Xclaim em fins de 2014, com o intuito de atender o mercado de produtos empresariais básicos em rápida expansão. A linha de produtos empresariais Xclaim oferece uma combinação de Wi-Fi de alto desempenho, facilidade de uso impressionante e preços muito atraentes. Para mais informações, visite http://www.xclaimwireless.com.

SOBRE A RUCKUS WIRELESS

A Ruckus Wireless, Inc. (NYSE: RKUS) sediada em Sunnyvale, Califórnia, é uma fornecedora mundial de sistemas sem fio de última geração para o mercado em rápida expansão da infraestrutura de internet móvel. A empresa fornece uma grande variedade de produtos de “Smart Wi-Fi” para uso interno e externo para operadoras móveis, provedores de serviços de banda larga, e corporações, contando com ao redor de 52.000 clientes finais em todo o mundo. A tecnologia da Ruckus responde aos desafios de cobertura e capacidade de Wi-Fi resultantes do volume cada vez maior de tráfego nas redes sem fio devido à crescente adoção de dispositivos móveis como smartphones e tablets. A Ruckus inventou e patenteou produtos sem fio inovadores e com tecnologia de ponta para voz, vídeo e dados, como antenas adaptativas que ampliam o alcance do sinal, aumentam as taxas de dados dos clientes e evitam interferências, garantindo a distribuição uniforme e confiável de conteúdo de multimídia sensível a atrasos e serviços no padrão Wi-Fi 802,11. Para obter mais informações, acesse http://www.ruckuswireless.com.

BeamFlex, Ruckus, Ruckus Wireless, e ZoneFlex são marcas registradas da Ruckus Wireless, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Todos os outros nomes de produtos ou empresas podem ser marcas comerciais dos seus respectivos donos.