Ruckus Wireless entra na SmartZone com uma nova plataforma unificada para as redes sem fio do futuro

A empresa lança um novo ecossistema criado para otimizar a experiência de Wi-Fi do usuário fornecendo às empresas e provedores de serviço uma infraestrutura de rede extremamente resistente

SUNNYVALE, Califórnia – 19 de maio de 2015 – A Ruckus Wireless, Inc. (NYSE: RKUS) anunciou hoje o lançamento de sua nova plataforma SmartZone™, um ecossistema inovador de novos produtos e tecnologia Smart WiFi da Ruckus, desenvolvidos para abordar os desafios crescentes enfrentados pelas empresas e provedores de serviços ao fornecer uma conectividade Wi-Fi confiável e de alto desempenho e,  ao mesmo tempo um caminho claro para atender às exigências futuras e cada vez maiores de desempenho de infraestrutura da rede.

A plataforma Ruckus SmartZone oferece uma arquitetura unificada de software em controladores LAN sem fio (WLAN) para as implementações tanto no próprio local como em ambientes virtuais. A nova plataforma de Wi-Fi oferece um tremendo nível de flexibilidade: escalonamento de um a 300 mil dispositivos, oferecendo ocupação única ou múltipla, assim como 'WiFi-as-you-grow' (Wi-Fi que acompanha seu crescimento), a capacidade de sua rede acompanhar o crescimento e adaptar-se às necessidades crescentes de sua empresa.

A nova plataforma SmartZone incorpora e suporta todos os pontos de acesso (APs) Ruckus ZoneFlex™ internos e externos, gerenciados por uma linha de controladores virtuais e no próprio local, incluindo:

• O NOVO controlador LAN sem fio (WLAN) Ruckus SmartZone™ 100  é o controlador WLAN mais econômico, escalável, adaptável e resistente com o mais alto desempenho em sua categoria. O Ruckus SmartZone 100 combina força, simplicidade e uma capacidade incrível de escalabilidade com as tecnologias de cluster exclusivas da Ruckus. Dando suporte a até 25.000 clientes e 2.048 WLANs por dispositivo, com até 10 Gbps de throughput (vazão), o SmartZone 100 tem a capacidade de administrar até 1.000 pontos de acesso (APs) Ruckus ZoneFlex™ a partir de um único local, com clusters de até 3.000 APs e 60.000 clientes. O novo Ruckus SmartZone 100 integra-se facilmente com a infraestrutura já existente da rede, da segurança e da autenticação, sendo facilmente configurável através de um assistente de web de apontar e clicar. Os pontos de acesso do Ruckus ZoneFlex são automaticamente descobertos e configurados pelo SmartZone 100. Sempre presente e seguro, o SmartZone 100 oferece gestão de rede de WLAN, segurança, RF e localização em um único sistema WLAN econômico e fácil de usar.
  • O NOVO controlador WLAN virtualizado Ruckus virtual SmartZone (vSZ) foi criado tanto para provedores de serviço como para empresas de grande porte que preferem as vantagens e as capacidades de fácil escalonamento de redes definidas por software (SDN). O Ruckus virtual SmartZone foi desenhado para proporcionar escalabilidade e flexibilidade máxima com a virtualização das funções de rede (NFV). O controlador da Ruckus encontra-se disponível em duas configurações, um modo de único ocupante vSZ-E e o modo de ocupantes múltiplos vSZ-H. Tanto o vSZ-E como o vSZ-H podem ser agrupados em clusters de única instância virtual para maior escalabilidade, resistência e desempenho. O cluster de múltiplos ocupantes vSZ-H suporta até 30.000 APs e 300.000 clientes de Wi-Fi (no modo de cluster de múltiplos ocupantes vSZ).
  • Ruckus SmartCell™ Gateway (SCG) 200 é o controlador WLAN no local de maior escalabilidade disponível no mercado, com suporte para até 10.000 pontos de acesso (APs) e 100.000 clientes (com capacidade de até 20 Gbps) por dispositivo em uma arquitetura em cluster. O Ruckus SCG 200 é a única plataforma que integra as funções de gateway 3GPP, permitindo às operadoras de redes móveis (MNOs) e provedores de serviços administrados (MSPs) integrarem o Ruckus Smart WiFi na central móvel que já possuem, para alavancar serviços de infraestrutura já existentes, tais como autenticação e cobrança. Instalados com êxito nas implementações de clientes em todo o mundo, o Ruckus SCG 200 suporta as funções de controlador WLAN e também de gateway WLAN.

SmartZone é sinônimo de Wi-Fi inteligente agora e no futuro

O ecossistema SmartZone oferece desempenho categoria de operadora, flexibilidade de plataforma, e Wi-Fi de alto desempenho que pode ser escalonado acompanhando o crescimento da empresa ou provedor de serviço de grande porte. As empresas e provedores de serviços podem optar entre as várias plataformas físicas e virtuais que atendam às suas necessidades, com o tunelamento de dados para maior facilidade de gestão ou sem túnel de dados para maior eficiência.

Para empresas de grande porte a tecnologia Ruckus SmartZone oferece diversos recursos e benefícios, inclusive:

• Resistência– incluindo escalabilidade enorme e com boa relação custo-benefício, cluster de controladores ativo-ativo, sobrevivência aprimorada de APs e funcionalidade distribuída de implementação;
  • Inovação - incluindo controle de admissão com base em capacidade para manter o limite mínimo das larguras de banda do cliente em um WLAN, a próxima geração Zero-IT com Hotspot 2.0, funcionalidade de log on em Google e Facebook, e a tecnologia ChannelFly™ da Ruckus com inteligência automatizada de seguimento ao cliente;
  • Capacidade de gestão – interface GUI de painel único para vários ocupantes e locais para a fácil gestão de todo o cluster, 30 dias de dados de relatos embutidos com retenção de dados, agrupamento de licenças em toda a linha de controladores SmartZone, e API para processamento de JSON inerte.

Para provedores de serviço a tecnologia SmartZone da Ruckus também oferece:

• Controle de admissão de cliente com base em capacidade - projetado para manter a melhor opção de largura de banda entre as redes de Wi-Fi e celular, esse recurso protege a experiência do usuário quando um AP se encontra com alta carga, e mantém a mínima largura de banda por cliente;
  • Funcionalidade de gateway de Wi-Fi - alavancando os controles Ruckus SCG 200 no próprio local e/ou o WLAN virtual SmartZone, o recurso suporta a integração com o pacote móvel central usando os padrões SaMOG em conformidade com o 3GPP Release 11, para acesso de WLAN confiável. Qualquer uma das opções de implementação também fornece suporte à gestão de assinantes, outros serviços de valor  como o breakout de tráfego diretamente para a Internet, e a tecnologia Hotspot 2.0 Release 2, possibilitando que a experiência de conexão Wi-Fi seja tão segura e fácil como o uso da LTE 3G/4G.

"As empresas e provedores de serviço que fornecem Wi-Fi estão sob a pressão de uma proliferação cada vez maior de dispositivos móveis e o constante aumento das exigências de disponibilidade de aplicativos críticos a negócios", disse Greg Beach, vice-presidente de Gestão de Produtos, Ruckus Wireless.  "À medida que os aplicativos evoluem e um maior número de dispositivos são conectados, ambos necessitam investir em uma rede de alto desempenho e alta disponibilidade para superar os desafios atuais e, ao mesmo tempo, investir para as suas futuras necessidades de Wi-Fi. Com a nossa plataforma Ruckus SmartZone, fornecemos um ecossistema de bom custo-benefício e fácil de usar e gerenciar. É uma solução para o fornecimento de uma infraestrutura de rede sem fio confiável e de categoria de operadora que pode ser dimensionada e adaptada às necessidades em constante evolução de sua empresa."

Preços e disponibilidade

A nova linha SmartZone de controladores Ruckus no local e virtual agora está disponível globalmente através dos parceiros autorizados Ruckus BiG DOGs. O vSZ-D estará disponível no seguinte trimestre.

Siga a Ruckus Wireless no LinkedIn e Twitter para receber as últimas novidades em #SimplyBetterWireless.

Contato de imprensa/analista

SOBRE A RUCKUS WIRELESS

A Ruckus Wireless, Inc. (NYSE: RKUS) sediada em Sunnyvale, Califórnia, é uma fornecedora mundial de sistemas sem fio de última geração para o mercado em rápida expansão da infraestrutura de internet móvel. A empresa fornece uma grande variedade de produtos de “Smart Wi-Fi” para uso interno e externo para operadoras móveis, provedores de serviços de banda larga, e corporações, contando com ao redor de 52.000 clientes finais em todo o mundo. A tecnologia da Ruckus responde aos desafios de cobertura e capacidade de Wi-Fi resultantes do volume cada vez maior de tráfego nas redes sem fio devido à crescente adoção de dispositivos móveis como smartphones e tablets. A Ruckus inventou e patenteou produtos sem fio inovadores e com tecnologia de ponta para voz, vídeo e dados, como antenas adaptativas que ampliam o alcance do sinal, aumentam as taxas de dados dos clientes e evitam interferências, garantindo a distribuição uniforme e confiável de conteúdo de multimídia sensível a atrasos e serviços no padrão Wi-Fi 802,11. Para obter mais informações, acesse http://www.ruckuswireless.com.

BeamFlex, Ruckus, Ruckus Wireless, e ZoneFlex são marcas registradas da Ruckus Wireless, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Todos os outros nomes de produtos ou empresas podem ser marcas comerciais dos seus respectivos donos.