A Ruckus redefine o Wi-Fi de alta capacidade e alta velocidade com o primeiro ponto de acesso com 802.11ac Wave 2

SUNNYVALE, Califórnia – 2 de abril de 2015 – A Ruckus Wireless, Inc. (NYSE: RKUS) apresentou hoje o Ruckus ZoneFlex™ R710, o primeiro AP a Wi-Fi do setor baseado em recursos de Wave 2 do padrão 802.11ac que amplia o Wi-Fi para permitir Wi-Fi com desempenho multigigabit e capacidade nunca antes fornecida.

O novo Ruckus ZoneFlex R710 é o primeiro ponto de acesso de Wi-Fi que oferece suporte aos importantes avanços tecnológicos no padrão 802.11ac. O padrão permite a transmissão simultânea de streaming de vários clientes para dispositivos variados na mesma frequência, uma nova capacidade altamente esperada e chamada "entrada e saída múltiplas" (multiple input/multiple output (MU-MIMO). Isso permite mais do dobro da densidade dos dispositivos móveis em comparação com a Wave 1 e taxas de dados agregados superiores a dois gibabits por segundo.

Uma das primeiras organizações a implementar o ZoneFlex R710 em um ambiente de produção foi a Cidade de San José, na Califórnia, que considera que a migração para a nova tecnologia 802.11ac Wave 2 trará grande valor agregado.

“Estamos em um ponto de inflexão no setor, lidando com uma demanda insaciável por capacidade e velocidade em Wi-Fi", disse Vijay Sammeta, diretor de informática da Cidade de San José. “Precisamos ser capazes de nos planejar e nos preparar para os dispositivos e serviços que ainda nem mesmo conhecemos. A Wave 2 é um investimento em uma plataforma que não só atende às nossas necessidades atuais, como também às necessidades futuras que sequer podemos prever. Fornecer nosso serviço Wickedly Fast Wi-Fi tornou-se uma vantagem competitiva e diferenciada para a Cidade de San José. O Ruckus ZoneFlex R710 nos ajuda a passar para um patamar mais avançado. Trata-se simplesmente do ponto de acesso de Wi-Fi com melhor desempenho que já implementamos, mesmo sem os clientes MIMO multiusuário."

De acordo com Sammeta, depois de instalar o Ruckus ZoneFlex R710, a cidade obteve melhorias impressionantes de desempenho, atingindo uma velocidade superior a 445 megabits por segundo com laptops com capacidade para dois fluxos e de mais de 200 megabits por segundo com smartphones de fluxo único.

“O R710 é uma obra de engenharia extraordinária que marca uma nova era para o nosso setor", disse Selina Lo, presidente e CEO da Ruckus Wireless. “O trabalho e a inovação que dedicamos ao R710 reflete a nossa liderança em fornecer os melhores produtos sem fio do mundo e que resistirão à prova do tempo".

A Ruckus fornece uma vantagem exclusiva com a BeamFlex™

Com um design atraente e elegante, o ponto de acesso Ruckus ZoneFlex R710 fornece suporte para até quatro fluxos espaciais e 500 clientes simultaneamente. Além disso, todos os pontos de acesso ZoneFlex R710 integram a tecnologia de antena adaptativa BeamFlex™+, patenteada pela Ruckus e desenhada para aperfeiçoar a operação da tecnologia 802.11ac Wave 2 ao otimizar a cobertura da antena de acordo com o cliente e com a transmissão.

Com quatro arranjos discretos de antena inteligente de banda dupla, o ZoneFlex R710 é capaz de criar dinamicamente mais de 4.000 padrões de antena direcional por rádio, mitigando até 15dB de interferência de RF e reduzindo também a interferência de co-canais. As antenas inteligentes polarizadas de banda dupla permitem também que o R710 adapte-se automaticamente à orientação física dos dispositivos móveis dos clientes, como smartphones e tablets, em constante transformação, maximizando assim o desempenho de uplink e oferecendo recepção imbatível de sinais fracos de dispositivos móveis dos clientes.

Com a BeamFlex+, o ZoneFlex R710 também oferece um aumento significativo de desempenho e alcance, fornecendo até 5dB de ganho de sinal e taxas de dados agregados de mais de dois gigabits por segundo (Gbps), 1.733 Mbps (@ 5 GHz) e 800 Mbps (@ 2,4 GHz). Compatível com versões anteriores dos clientes de Wi-Fi, o ZoneFlex R710 pode atuar como um ponto de acesso de Wi-Fi independente ou como parte de uma LAN sem fio centralmente gerenciada (WLAN) da Ruckus. Além disso, o ZoneFlex R710 é equipado com duas portas Ethernet Gigabit que podem ser agregados para atender aos requisitos de taxa de transferência de pico para máxima proteção do investimento. O ZoneFlex R710 é também diferente porque permite suporte a multiplexação espacial, comutação de antenas adaptativas e tecnologia "beamforming" de transmissão concebido para garantir isso. O desempenho e a confiabilidade de Wi-Fi não são nunca comprometidos. O ZoneFlex R710 mantém funcionalidade completa de 4x4:4 802.11ac com o padrão 802.3af Power over Ethernet (PoE), eliminando a necessidade de atualizações onerosas e trabalhosas de comutadores com fio.

Monetização do Wi-Fi

O ZoneFlex R710 possui uma entrada para USB embutida para acomodar beacons do Bluetooth de Baixa Energia (Bluetooth Low Energy - BLE) e outros dispositivos de Internet of Things (IoT - Internet das Coisas). Isso, associado ao Ruckus SPoT™, serviços baseados em localização (LBS) e análise da Ruckus, permitem que os Provedores de Serviços e as empresas tenham oportunidades de monetizar seu investimento em Wi-Fi em locais públicos por meio de análises ricas e engajamento do usuário com base na localização.

Preços e disponibilidade

O novo ponto de acesso para ambientes internos Ruckus ZoneFlex R710 está à disposição este trimestre por meio de revendedores autorizados Ruckus BiG DOG em todo o mundo.

SOBRE A RUCKUS WIRELESS

A Ruckus Wireless, Inc. (NYSE: RKUS) sediada em Sunnyvale, Califórnia, é uma fornecedora mundial de sistemas sem fio de última geração para o mercado em rápida expansão da infraestrutura de internet móvel. A empresa fornece uma grande variedade de produtos de “Smart Wi-Fi” para uso interno e externo para operadoras móveis, provedores de serviços de banda larga, e corporações, contando com ao redor de 52.000 clientes finais em todo o mundo. A tecnologia da Ruckus responde aos desafios de cobertura e capacidade de Wi-Fi resultantes do volume cada vez maior de tráfego nas redes sem fio devido à crescente adoção de dispositivos móveis como smartphones e tablets. A Ruckus inventou e patenteou produtos sem fio inovadores e com tecnologia de ponta para voz, vídeo e dados, como antenas adaptativas que ampliam o alcance do sinal, aumentam as taxas de dados dos clientes e evitam interferências, garantindo a distribuição uniforme e confiável de conteúdo de multimídia sensível a atrasos e serviços no padrão Wi-Fi 802,11. Para obter mais informações, acesse http://www.ruckuswireless.com.

Ruckus, Ruckus Wireless, ZoneDirector e ZoneFlex são marcas comerciais da Ruckus Wireless, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Todos os outros nomes de produtos ou empresas podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.