Ruckus Wireless Expande Portafolio de Wave 2

Nuevo Punto de Acceso para Exteriores de Gama Alta Ofrece Rendimiento Wi-Fi de Vanguardia; Punto de Acceso para Interiores de Gama Media Brinda Desempeño de Wave 2 al Mercado Masivo

SUNNYVALE – 1 de junho, 2016 – A Ruckus Wireless™, Inc., parte da Brocade (NASDAQ: BRCD), lançou hoje dois novos pontos de acesso (APs) sem fio e atualizou seu software de gestão, que agora oferece duas vezes mais densidade de clientes e velocidade de transmissão de dados comparado com a geração anterior, além de aprimorar a experiência Wi-Fi para clientes nos setores de varejo, hotelaria, educação e serviços.

Os novos APs são baseados no padrão 802.11ac Wave 2 com destaque para a tecnologia multiusuário, entrada múltipla, saída múltipla (MU-MIMO), capaz de transmitir para múltiplos clientes simultaneamente usando o mesmo canal RF. A Ruckus foi a primeira companhia a disponibilizar APs com a tecnologia Wave 2 em abril de 2015 e agora terá o maior portfólio Wave 2 do mercado. Todos os APs Wave 2 da Ruckus combina a tecnologia MU-MIMO com as tecnologias patenteadas BeamFlex+™ de antenas adaptativas e ChannelFly™, para seleção preditiva de canais, oferecendo o maior desempenho Wi-Fi possível, otimizando os sinais para cada cliente e transmissão.

Os novos produtos incluem:

• O ponto de acesso Ruckus ZoneFlex™ T710 – Uma versão externa do AP Wave 2 R710, oferecendo desempenho Wi-Fi multigigabit e capacidade inédita para clientes. O T710 inclui quatro antenas de duas bandas – utilizando a tecnologia BeamFlex+ de antenas adaptativas – interfaces para backhaul via Ethernet ou fibra, e GPS embutido para facilitar a gestão de estoques e localização, criando uma plataforma flexível para implementações externas para empresas e fornecedores de serviços.
  • O ponto de acesso Ruckus ZoneFlex R510 – Uma versão do ponto de acesso para uso interno mais popular da Ruckus, agora com a tecnologia Wave 2. O R510 é um AP com um preço atraente para empresas de médio porte, com duas antenas de banda dupla (também utilizando a tecnologia BeamFlex+ de antenas adaptativas) e MU-MIMO para servir um número maior de dispositivos com ainda mais eficiência. Diferente de outros produtos que exigem um investimento maior para a aquisição de switches que suportam a demanda adicional de energia, o R510 é compatível com switches Ethernet operando com o padrão 802.3af.

Ambos os APs podem ser administrados usando os controladores ZoneDirector™ e SmartZone ™. O ZoneDirector e SmartZone são plataformas usadas para administrar redes sem fio e incluem recursos como controle de acesso, funções de convidado, segurança Wi-Fi avançada e gestão de tráfego. A Ruckus também anunciou o lançamento da versão 3.4 do SmartZone, com novos recursos para redes auto-otimizadas, gestão remota, instalação simplificada de novos APs e suporte para Amazon Web Services. A Ruckus também está atualizando o ZoneDirector com a versão 9.13, para aprimorar a instalação e administração de redes. Ambas as plataformas oferecem suporte para a Tecnologia de Posicionamento Inteligente (SPoT™) que foi desenvolvida pela Ruckus para serviços de localização, e o Cloudpath™, para gestão de segurança baseada em certificados, usando software para acesso de novos dispositivos e gestão de políticas de acesso.

“O Wave 2 está se tornando o padrão para Wi-Fi de alto desempenho, especialmente ao lado de inovações patenteadas pela Ruckus, como a tecnologia BeamFlex+”, disse Greg Beach, vice-presidente de gestão de produtos para a Ruckus. “As primeiras companhias que adotaram a tecnologia nos setores de varejo, hospitalidade e educação já estão reconhecendo os grandes benefícios, por que dependem do Smart Wi-Fi™ para interagir com seus clientes, entregar serviços e administrar seus negócios. Com esses novos pontos de acesso internos e externos, a tecnologia Wave 2 está ao alcance de qualquer rede corporativa ou de serviços.”

“Os novos APs da Ruckus ampliam as opções para implementação da tecnologia Wave 2 em vários setores”, disse Mike Fratto, diretor de pesquisa da Current Analysis. “Uma rede sem fio rápida e confiável é cada vez mais importante para seus negócios, e os sistemas Wave 2 devem impulsionar o crescimento do Wi-Fi em 2016 e 2017”.

Os APs Ruckus Zoneflex estão disponíveis através da rede de distribuição global da Ruckus. O R510, T710, SmartZone 3.4, e ZoneDirector 9.13 estão disponíveis.

Siga a Ruckus no LinkedIn e Twitter para as últimas notícias com #SimplyBetterWireless.

Acerca de Ruckus Wireless

Ruckus Wireless, ahora es parte de Brocade. Ofrece mejor tecnología inalámbrica para alrededor de 70 000 clientes corporativos, proveedores de servicio, gobierno y PyMEs. La empresa se concentra en innovación tecnológica, ecosistemas de socios y servico al cliente-brindando la mejor experiencia inalámbrica en los entornos interiores y exteriores más desafiantes. Su plataforma Smart Wi-Fi ofrece Wi-Fi de alto desempeño, escalable con control y gestión simplificados para despliegues Wi-Fi basados en la nube y en el sitio junto con servicios nuevos para incorporación segura, administración de políticas, servicios de ubicación y análisis que habilitan oportunidades de negocio.

Sobre Brocade

Las soluciones de red de Brocade® (NASDAQ: BRCD) ayudan a las organizaciones a convertir sus redes en plataformas de innovación en el negocio. Con soluciones que van desde centros de datos públicos y privados hasta el borde de la red Brocade lidera la industria en su transición a las infraestructuras de red IP necesarias para la era actual de negocios digitales. (www.brocade.com)

© 2016 Brocade Communications Systems, Inc. Todos os direitos reservados.

Brocade, Brocade Assurance, o símbolo B-wing, ClearLink, DCX, Fabric OS, HyperEdge, ICX, MLX, MyBrocade, OpenScript, VCS, VDX, Vplane e Vyatta são marcas registradas, e Fabric Vision é uma marca comercial da Brocade Communications Systems , Inc., nos Estados Unidos e/ou em outros países. Outras marcas, produtos ou nomes de serviços mencionados podem ser marcas registradas de outros. Ruckus, Ruckus Wireless, BeamFlex +, ChannelFly, ZoneFlex, ZoneDirector, SmartZone, SPoT, Cloudpath e Smart Wi-Fi são marcas comerciais da Ruckus Wireless, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Todos os outros nomes de produtos ou empresas podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.