Ruckus Wireless Expande Portafolio de Wave 2

Nuevo Punto de Acceso para Exteriores de Gama Alta Ofrece Rendimiento Wi-Fi de Vanguardia; Punto de Acceso para Interiores de Gama Media Brinda Desempeño de Wave 2 al Mercado Masivo

SUNNYVALE – 1 de junho, 2016 – A Ruckus Wireless™, Inc., parte da Brocade (NASDAQ: BRCD), lançou hoje dois novos pontos de acesso (APs) sem fio e atualizou seu software de gestão, que agora oferece duas vezes mais densidade de clientes e velocidade de transmissão de dados comparado com a geração anterior, além de aprimorar a experiência Wi-Fi para clientes nos setores de varejo, hotelaria, educação e serviços.

Os novos APs são baseados no padrão 802.11ac Wave 2 com destaque para a tecnologia multiusuário, entrada múltipla, saída múltipla (MU-MIMO), capaz de transmitir para múltiplos clientes simultaneamente usando o mesmo canal RF. A Ruckus foi a primeira companhia a disponibilizar APs com a tecnologia Wave 2 em abril de 2015 e agora terá o maior portfólio Wave 2 do mercado. Todos os APs Wave 2 da Ruckus combina a tecnologia MU-MIMO com as tecnologias patenteadas BeamFlex+™ de antenas adaptativas e ChannelFly™, para seleção preditiva de canais, oferecendo o maior desempenho Wi-Fi possível, otimizando os sinais para cada cliente e transmissão.

Os novos produtos incluem:

• O ponto de acesso Ruckus ZoneFlex™ T710 – Uma versão externa do AP Wave 2 R710, oferecendo desempenho Wi-Fi multigigabit e capacidade inédita para clientes. O T710 inclui quatro antenas de duas bandas – utilizando a tecnologia BeamFlex+ de antenas adaptativas – interfaces para backhaul via Ethernet ou fibra, e GPS embutido para facilitar a gestão de estoques e localização, criando uma plataforma flexível para implementações externas para empresas e fornecedores de serviços.
  • O ponto de acesso Ruckus ZoneFlex R510 – Uma versão do ponto de acesso para uso interno mais popular da Ruckus, agora com a tecnologia Wave 2. O R510 é um AP com um preço atraente para empresas de médio porte, com duas antenas de banda dupla (também utilizando a tecnologia BeamFlex+ de antenas adaptativas) e MU-MIMO para servir um número maior de dispositivos com ainda mais eficiência. Diferente de outros produtos que exigem um investimento maior para a aquisição de switches que suportam a demanda adicional de energia, o R510 é compatível com switches Ethernet operando com o padrão 802.3af.

Ambos os APs podem ser administrados usando os controladores ZoneDirector™ e SmartZone ™. O ZoneDirector e SmartZone são plataformas usadas para administrar redes sem fio e incluem recursos como controle de acesso, funções de convidado, segurança Wi-Fi avançada e gestão de tráfego. A Ruckus também anunciou o lançamento da versão 3.4 do SmartZone, com novos recursos para redes auto-otimizadas, gestão remota, instalação simplificada de novos APs e suporte para Amazon Web Services. A Ruckus também está atualizando o ZoneDirector com a versão 9.13, para aprimorar a instalação e administração de redes. Ambas as plataformas oferecem suporte para a Tecnologia de Posicionamento Inteligente (SPoT™) que foi desenvolvida pela Ruckus para serviços de localização, e o Cloudpath™, para gestão de segurança baseada em certificados, usando software para acesso de novos dispositivos e gestão de políticas de acesso.

“O Wave 2 está se tornando o padrão para Wi-Fi de alto desempenho, especialmente ao lado de inovações patenteadas pela Ruckus, como a tecnologia BeamFlex+”, disse Greg Beach, vice-presidente de gestão de produtos para a Ruckus. “As primeiras companhias que adotaram a tecnologia nos setores de varejo, hospitalidade e educação já estão reconhecendo os grandes benefícios, por que dependem do Smart Wi-Fi™ para interagir com seus clientes, entregar serviços e administrar seus negócios. Com esses novos pontos de acesso internos e externos, a tecnologia Wave 2 está ao alcance de qualquer rede corporativa ou de serviços.”

“Os novos APs da Ruckus ampliam as opções para implementação da tecnologia Wave 2 em vários setores”, disse Mike Fratto, diretor de pesquisa da Current Analysis. “Uma rede sem fio rápida e confiável é cada vez mais importante para seus negócios, e os sistemas Wave 2 devem impulsionar o crescimento do Wi-Fi em 2016 e 2017”.

Os APs Ruckus Zoneflex estão disponíveis através da rede de distribuição global da Ruckus. O R510, T710, SmartZone 3.4, e ZoneDirector 9.13 estão disponíveis.

Siga a Ruckus no LinkedIn e Twitter para as últimas notícias com #SimplyBetterWireless.

Laurie B. Falconer
Clara Persand
Interamerican Marketing Solutions (for Ruckus Wireless)

Acerca de Ruckus Wireless

Ruckus Wireless, ahora es parte de Brocade. Ofrece mejor tecnología inalámbrica para alrededor de 70 000 clientes corporativos, proveedores de servicio, gobierno y PyMEs. La empresa se concentra en innovación tecnológica, ecosistemas de socios y servico al cliente-brindando la mejor experiencia inalámbrica en los entornos interiores y exteriores más desafiantes. Su plataforma Smart Wi-Fi ofrece Wi-Fi de alto desempeño, escalable con control y gestión simplificados para despliegues Wi-Fi basados en la nube y en el sitio junto con servicios nuevos para incorporación segura, administración de políticas, servicios de ubicación y análisis que habilitan oportunidades de negocio.

Sobre Brocade

Las soluciones de red de Brocade® (NASDAQ: BRCD) ayudan a las organizaciones a convertir sus redes en plataformas de innovación en el negocio. Con soluciones que van desde centros de datos públicos y privados hasta el borde de la red Brocade lidera la industria en su transición a las infraestructuras de red IP necesarias para la era actual de negocios digitales. (www.brocade.com)

© 2016 Brocade Communications Systems, Inc. Todos os direitos reservados.

Brocade, Brocade Assurance, o símbolo B-wing, ClearLink, DCX, Fabric OS, HyperEdge, ICX, MLX, MyBrocade, OpenScript, VCS, VDX, Vplane e Vyatta são marcas registradas, e Fabric Vision é uma marca comercial da Brocade Communications Systems , Inc., nos Estados Unidos e/ou em outros países. Outras marcas, produtos ou nomes de serviços mencionados podem ser marcas registradas de outros. Ruckus, Ruckus Wireless, BeamFlex +, ChannelFly, ZoneFlex, ZoneDirector, SmartZone, SPoT, Cloudpath e Smart Wi-Fi são marcas comerciais da Ruckus Wireless, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Todos os outros nomes de produtos ou empresas podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.